Energia solar por assinatura no C6 Bank – À medida que a conscientização sobre os impactos das fontes tradicionais de energia aumenta e o desejo de adotar alternativas mais limpas se intensifica, a energia solar ganha destaque nas discussões globais.
Como o próprio nome sugere, ela é capturada a partir da luz do sol por meio de painéis solares. A beleza desse processo reside na sua simplicidade e no fato de que o sol é uma fonte inesgotável de energia.
Essa abundância solar está se transformando em uma opção viável para lares, empresas e até mesmo redes de energia em larga escala.
E se valendo desse contexto, o C6 Bank, que já possui práticas sustentáveis em seu repertório, como, por exemplo, os pontos de pegada de carbono, anunciou uma nova parceria.
A instituição escolhida é a startup Nextron – que oferece energia solar por assinatura.
O objetivo do banco é disponibilizar energia solar de forma acessível para seus clientes pessoa física.
Essa colaboração permitirá que os clientes do C6 Bank assinem um serviço de energia solar diretamente pelo aplicativo do banco, conectando-os a usinas remotas e oferecendo economias substanciais de cerca de 15% nas faturas de eletricidade.
Energia solar por assinatura no C6 Bank: empresa parceira deve expandir opção para número maior de estados
Até o final deste ano, a expectativa é que aproximadamente 10 mil clientes adiram a essa parceria, impulsionando o crescimento da Nextron.
A startup atua como intermediária entre usinas de energia solar e consumidores interessados em fontes renováveis e, atualmente, opera em 11 estados brasileiros, com planos de expansão para mais estados até o final do ano.
“Estamos negociando várias (novas áreas de atendimento) para o ano que vem. Estamos hoje em 11 Estados e vamos chegar a 15 até o final do ano, tem muita coisa para fazer”, declarou o CEO da Nextron, Ivo Pitanguy.
Essa colaboração marca um passo importante na ampliação do acesso à energia solar para os clientes do C6 Bank, algo que antes estava disponível somente para empresas.
Grandes empresas do setor elétrico começam a ingressar no mercado
Apesar da energia solar por assinatura começar a ser reconhecida, ela ainda representa uma parcela relativamente pequena da geração de energia distribuída no Brasil, que atinge a marca de 23 gigawatts.
No entanto, o fato de grandes empresas do setor elétrico estarem aos poucos ingressando nesse mercado, pode ser um indicativo de seu potencial de expansão.
Leia mais: