IA na Apple: cautela para manter fama de “zelo” pela privacidade do usuário

A Apple é uma das empresas mais discretas quando se trata de estratégias de incorporação de inteligência artificial (IA) em seus aparelhos. Enquanto outras gigantes do setor, como a Microsoft e o Google, investem pesado em IA, a Apple adota a tecnologia com cautela e moderação. Entenda mais sobre a incorporação da IA na Apple com a leitura desse artigo.

Tim Cook fala sobre a importância da IA na empresa

Em declarações recentes, o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que a IA é vista como algo enorme pela empresa e que a Apple, por sua vez, continuará inserindo-a em seus produtos de maneira muito cuidadosa.

A tal cautela se justifica em função da privacidade dos usuários, área em que a organização se destaca no mercado. É que a IA pode ser uma ameaça a essa segurança, caso seja utilizada de maneira inadequada.

Apple adota IA em áreas específicas

Embora adote a IA com moderação, a empresa já incorporou a tecnologia em algumas áreas específicas, como assistentes virtuais, reconhecimento de voz, reconhecimento facial e processamento de linguagem natural.

O Siri, assistente virtual da Apple, é um dos exemplos mais conhecidos de IA em seus produtos.

IA para melhorar experiência do usuário

A Apple também tem investido em IA para melhorar a experiência do usuário em seus produtos.

A tecnologia é utilizada para reconhecer padrões de uso e adaptar o sistema de acordo com as preferências do usuário. Além disso, a IA é utilizada para identificar problemas e fornecer soluções mais rapidamente.

Como se percebe, portanto, apesar de todo o cuidado anunciado na implementação da IA em seus serviços, a empresa está atenta à importância da tecnologia e tem investido em áreas específicas para melhorar a experiência do usuário.

Deixe um comentário