Aprenda a consultar décimo terceiro pelo CPF: Pagamentos do INSS estão voltando

Consultar o décimo terceiro pelo CPF é uma forma de acompanhar liberação do abono extra do INSS, que já começou. A 1ª parcela foi paga entre 25 de maio e 7 de junho, enquanto o pagamento da 2ª parte de dará entre 26 de junho e 7 de julho.

Os pagamentos se voltam a todos os beneficiários do INSS. Isto é, para aposentados, pensionistas e para quem recebe auxílios como por incapacidade temporária, maternidade, reclusão ou acidente.

Os valores, por sua vez, variam de acordo com o tempo pelo qual o cidadão é beneficiário do INSS e do valor do seu benefício mensal. Continue lendo e aprenda como conferi-los, aqui no Guia do Ex-Negativado.

Veja como consultar o décimo terceiro pelo CPF: Pagamentos voltam no dia 26

O pagamento da segunda parcela do décimo terceiro acontecerá junto ao pagamento do benefício de junho. A consulta a ele está disponível dentro do portal da Previdência Social, o Meu INSS.

Para isso, basta seguir estes passos e consultar o décimo terceiro pelo CPF:

  • Primeiramente, acesse o Meu INSS pelo aplicativo ou portal para navegador da web;
  • Faça o login com o CPF e com a senha do cadastro Gov.br;
  • Depois de acessar o aplicativo, clique nas barras horizontais no canto superior esquerdo da página;
  • Por fim, clique em “Extrato de pagamento de benefício” e veja as informações sobre os próximos pagamentos.

Por que o valor da segunda parcela do 13° do INSS é menor do que o da primeira?

Ao consultar o décimo terceiro pelo CPF você pode notar que o valor da segunda parcela do pagamento extra é inferior à primeira parcela. Isso é normal, pois decorre de descontos de impostos.

Leia: Quem não tem direito ao décimo terceiro? Descubra quem fica de fora das gratificações

Fique por dentro dos benefícios disponíveis para a população brasileira! Baixe e acompanhe o App do Guia e tenha em mãos notícias e informações sobre direitos, oportunidades de renda e dicas financeiras!

Deixe um comentário