Rastrear um pedido feito na Shopee pelos Correios é uma forma de acompanhar os produtos que você adquiriu, sejam nacionais ou internacionais.
Assim, você pode controlar a ansiedade em receber suas mercadorias ao saber exatamente onde elas estão e a estimativa de entrega.
Para isso, basta acessar o site ou o aplicativo Shopee. Acompanhe o Guia do Ex-Negativado e veja o passo a passo para fazer o rastreamento sem complicações.
Como rastrear pedido da Shopee nos Correios?
A Shopee oferece ao público brasileiro tanto produtos nacionais quanto internacionais. Seja em remessa interna ou importação, é possível fazer o rastreamento da mercadoria.
Para isso, siga esses passos:
- Acesse o aplicativo ou o site Shopee e faça login;
- Então, clique em “Eu” > “Minhas Compras”;
- Para rastrear o pedido da Shopee nos Correios clique em “A Receber”. Pronto! Você terá acesso ao status da transação.
Outra alternativa de rastreamento
Outra opção para rastrear seu pedido é acessar o site dos Correios diretamente. Para fazer isso, siga esses passos simples:
Primeiro, vá até o site dos Correios e encontre a opção “Entrar”. Se você já tem um cadastro, ótimo. Basta informar seu CPF e senha.
Mas se você ainda não se cadastrou, não se preocupe, é um processo rápido. Após fazer o login, você terá acesso a todos os seus pedidos, tanto os que estão em trânsito quanto os já entregues.
Agora, para verificar o status e a localização de cada pedido, é só clicar no sinal de “+” ao lado de cada um.
Assim, você poderá acompanhar suas encomendas de forma simples e conveniente.
- O que é ICMS e qual relação tem com Shein, Shopee e AliExpress; entenda
- Como saber se fui taxada na Shopee? Tire dúvidas e tenha dicas vitais
- Taxa de importação 2023: adesão da Shopee, ML e Amazon ao Remessa Conforme
- Você atingiu o limite de frete grátis Shopee: saiba o motivo disso e como resolver
O que significam as etapas que aparecem ao rastrear entrega da Shopee?
Há uma série de status que poderão aparecer na tela do seu celular ou computador durante o rastreamento da mercadoria.
Confira quais são e os respectivos significados:
- Pedido realizado: corresponde à confirmação da compra, mas sem que haja finalização do pagamento;
- Pedido pago: a Shopee sinaliza que seu pagamento foi aceito;
- Pedido enviado: produto passou pelo Centro de Triagem e será enviado aos Correios, para que faça o transporte e a entrega;
- A receber: neste ponto é possível rastrear o pedido da Shopee com o código dos Correios. A etapa possui vários detalhamentos, de modo que permite saber em que cidade a mercadoria se encontra, por exemplo;
- A avaliar: pedido entregue! Agora, basta você testá-lo e avaliá-lo no marketplace.