Audiência do Big Brother Brasil foi baixa mas anunciantes saíram satisfeitos

O Big Brother Brasil 2023 pode não ter alcançado o público esperado, mas algumas marcas ainda conseguiram se destacar no programa. Mercado Livre, Seara, Chevrolet e Pague Menos foram alguns dos patrocinadores que avaliaram a participação no reality show da Globo de forma positiva.

Big Brother tem interesse de empresas mesmo com aumento de preços

Com o aumento dos pacotes de patrocínio em 2022, a emissora elevou os preços em até 32% para a atração, mas mesmo assim, diversas empresas mostraram interesse em investir este ano.

Inclusive, após o escândalo do rombo bilionário nas Americanas, a varejista foi substituída pelo Mercado Livre, que arrematou uma das cotas mais caras do programa.

Um dos fatores que marcam o sucesso do programa é sua forte presença nas redes sociais, onde os fãs podem interagir e se conectar com outros espectadores. Criam assim, portanto, uma comunidade em torno do programa.

Isso permite que o BBB mantenha uma base de fãs dedicados e engajados, independentemente das flutuações na audiência.

Queda de audiência pode ser oportunidade

Apesar de a queda na audiência do programa poder se tornar motivo de preocupação para os anunciantes, há também uma oportunidade aqui para negociar preços mais baixos na próxima temporada.

Eduardo Tomiya, da TM20 Branding, vê isso como uma oportunidade para os anunciantes, que podem obter exposição para suas marcas a um preço mais acessível.

Por outro lado, a especialista da FGV, Lilian Carvalho, enfatiza que a exposição das marcas no programa ainda é muito valiosa, especialmente para as marcas que buscam alcançar um público mais amplo.

De acordo com os números divulgados pela startup Stilingue, a final do programa gerou grande interesse do público nas plataformas digitais, com 1,5 milhão de publicações.

Muitos executivos, como Renato Camargo, vice-presidente de marketing da Pague Menos, têm elogiado o programa e falado sobre seus resultados.

Em uma publicação no LinkedIn, Camargo disse estar muito contente com a participação da empresa no BBB e criticou aqueles que disseram que o resultado foi pouco expressivo

Crédito: Estadão

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