Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil dizem sim ao Desenrola; Caixa ainda avalia

11/06/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

O Desenrola já conta com a adesão dos principais bancos privados do país. Entre os públicos, Banco do Brasil disse sim, a Caixa ainda avalia.

Publicidade

Os principais bancos privados do país, Bradesco, Itaú e Santander anunciaram oficialmente sua adesão ao programa governamental chamado Desenrola. Essa iniciativa tem como objetivo principal oferecer soluções efetivas para aproximadamente 30 milhões de CPFs negativados, aliviando o fardo financeiro dos cidadãos por meio da renegociação de dívidas e da compra de débitos pelos bancos.

Um dos bancos públicos do país, o Banco do Brasil, já sinalizou adesão ao programa, já a Caixa, ainda não bateu o martelo, mas espera-se que a sinalização seja positiva.

Banco do Brasil está fechado com o Programa, Caixa ainda avalia

Como sinalizado acima, o Banco do Brasil já confirmou que ampliará suas soluções de renegociação de dívidas para os clientes através desse programa. O que é positivo para os que estão endividados com a instituição.

Já a Caixa Econômica Federal, por sua vez, encontra-se em fase de avaliação para aderir à iniciativa.

Segundo informa, participa de reuniões estratégicas visando contribuir para a construção de uma solução alinhada ao atendimento qualificado aos clientes.

Faixas diferenciadas para abranger perfis de devedores

Para abranger diferentes perfis de devedores, o programa Desenrola será dividido em duas faixas.

A primeira faixa, com limite de até R$ 5 mil e garantia do Tesouro, beneficiará pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos.

Já a segunda faixa, sem limite de volume devido, não contará com garantia, porém o governo oferecerá incentivos regulatórios aos bancos participantes.

A implementação do programa contará com a garantia do Fundo Garantidor de Operações e terá à disposição um montante de R$ 10 bilhões.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmou que o programa está alinhado com as tratativas entre o governo federal e a entidade.

Veja ainda:

A expectativa é que o programa Desenrola contribua para a redução do número de consumidores negativados e auxilie na diminuição do volume de dívidas dos cidadãos.

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça