Bolsa Família antecipado: consulte HOJE as informações de dezembro

05/12/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Bolsa Família foi antecipado neste mês de dezembro. Já é possível, portanto, consultar a situação em que está o seu benefício.

Publicidade

Bolsa Família antecipado – A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou a antecipação da última parcela do Bolsa Família, para o mês de dezembro, beneficiando todos os inscritos no programa.

O calendário de pagamento foi ajustado, ocorrendo entre os dias 11 e 22 de dezembro. Para evitar dúvidas sobre a antecipação, a consulta ao valor do benefício já está disponível.

Como consultar o Bolsa Família antecipado

Com a mudança no calendário, muitos beneficiários se questionam sobre o período de atualização do aplicativo do Bolsa Família.

Em condições normais, a consulta fica disponível a partir do dia 10 de cada mês. Entretanto, em dezembro, como anunciado, a atualização foi antecipada.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), as informações sobre a parcela de dezembro poderão ser consultadas a partir de hoje (5).

A Caixa inicia a atualização nos seguintes canais:

  • Aplicativo do Bolsa Família;
  • Portal Cidadão da Caixa – https://cidadao.caixa.gov.br/;
  • Aplicativo Caixa Tem;
  • Telefone 121 do MDS;
  • Whatsapp do Bolsa Família: +55 61 4042 1552;
  • Central da Caixa: 111.

Como visto acima, os beneficiários têm à disposição o Whatsapp do Bolsa Família, mas há também o canal da Ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) no Telegram (acesse o aplicativo do Telegram e procure por: Ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome – MDS para obter assistência).

Nesses canais é possível esclarecer dúvidas e, ainda, consultar o valor do Bolsa Família antecipado referente ao mês de dezembro.

As plataformas proporcionam um atendimento direto, onde os beneficiários podem obter informações sobre o prazo de atualização do CadÚnico, verificar a situação do Bolsa Família e obter detalhes sobre a data do próximo pagamento.

Vale destacar que essa alternativa adicional facilita o acesso dos beneficiários às informações de forma ágil e eficiente.

Atenção para a instabilidade nos primeiros dias para consultar o Bolsa Família antecipado

Nos primeiros dias em que a consulta é liberada, é comum que os canais enfrentem instabilidade e falhas de login devido ao grande número de acessos simultâneos.

O período é marcado por um volume significativo de famílias que, por sua vez, buscam verificar as atualizações nas primeiras horas do dia.

É nesse momento que a Caixa realiza a atualização do valor da parcela, informa sobre a situação do benefício e, se aplicável, emite avisos sobre bloqueio ou cancelamento.

Portanto, é recomendável que os beneficiários estejam cientes dessa possibilidade e busquem realizar a consulta com paciência e em horários alternativos para evitar inconvenientes.

Veja ainda:

Cronograma de pagamento

O depósito da nova parcela do Bolsa Família terá início em 11 de dezembro para inscritos com NIS 1.

Desse modo, o dinheiro estará disponível no Caixa Tem a partir de 09/12.

O cronograma continua, liberando o Bolsa Família e o Auxílio Gás até 22/12. Vale lembrar também, que na mesma data o Governo da Paraíba depositará o abono natalino para 693 mil famílias do programa.

Calendário de Pagamentos do Bolsa Família para dezembro, conforme final do NIS:

  • 11 de dezembro: NIS terminados em 1
  • 12 de dezembro: NIS terminados em 2
  • 13 de dezembro: NIS terminados em 3
  • 14 de dezembro: NIS terminados em 4
  • 15 de dezembro: NIS terminados em 5
  • 18 de dezembro: NIS terminados em 6
  • 19 de dezembro: NIS terminados em 7
  • 20 de dezembro: NIS terminados em 8
  • 21 de dezembro: NIS terminados em 9
  • 22 de dezembro: Todos os NIS

Este é o cronograma para garantir que todos os beneficiários recebam a última parcela do ano Bolsa Família antecipado.

Veja também:

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa