,

Como sacar limite de crédito para Saques Cash Caixa? Entenda isso e cuidados necessários

10/09/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Tire suas dúvidas sobre como sacar o FGTS digital. Veja o passo a passo de como fazer isso e em quais situações é possível.

Publicidade

Como sacar limite de crédito para Saques Cash Caixa? Existem diversas dúvidas relacionadas ao saque de dinheiro do cartão de crédito. Será que na Caixa Econômica Federal é possível? Se sim, como fazer? O Guia do Ex-Negativado explica o assunto.

O que é limite de crédito para Saques Cash Caixa?

Tema bastante buscado pelos consumidores da Caixa Econômica Federal, essa modalidade de saque nada mais é do que a própria retirada de dinheiro do cartão de crédito.

Isto é, essa forma de retirada de dinheiro é conhecida como Saque Cash.

Permite sacar valores do limite do cartão de crédito, mas com taxas que podem ser significativamente altas no fim das contas.

Além disso, o dinheiro sacado precisará ser devidamente pago, já que funciona como uma espécie de empréstimo feita pelo cartão de crédito.

Como sacar limite de crédito para Saques Cash Caixa?

Para realizar um saque com o cartão de crédito da Caixa Econômica Federal, siga este passo a passo:

  • Dirija-se a um caixa eletrônico da Caixa ou de uma rede conveniada;
  • Insira o seu cartão de crédito na máquina;
  • Na tela do caixa eletrônico, procure pela opção “Saque com Cartão de Crédito” ou uma opção similar. Essa opção pode variar dependendo do modelo do caixa eletrônico;
  • Digite o valor que deseja sacar. É importante lembrar que o valor do saque será considerado como um empréstimo e estará sujeito a juros e encargos;
  • Siga as instruções na tela para confirmar o saque e concluir a transação;
  • Retire o dinheiro e pronto.

Valor máximo para saque e custos da operação (tenha cuidado)

É válido ressaltar que o valor máximo que se pode sacar utilizando o cartão de crédito está limitado ao valor disponível como limite de crédito no seu cartão.

Como dito antes, o custo tende a ser relativamente alto pelo fato de as taxas de juros e encargos aplicáveis a saques com cartão de crédito serem mais altas em comparação com saques realizados com cartões de débito.

Antes de fazer um saque com cartão de crédito, é importante considerar os custos envolvidos e avaliar se essa é a opção mais adequada para a sua situação financeira.

São incididos juros e IOF a cada saque no cartão. Portanto, atenção em dobro!

O valor do saque irá diretamente para a fatura do mês, à vista, junto com os juros e encargos aplicados na retirada.

Leia também: 

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa