Call us now:
Curso de atendimento ao público – Em um cenário onde a experiência do cliente é fundamental, o atendimento ao público se destaca como um pilar vital para o sucesso de qualquer organização. Seja no setor público ou privado, a qualidade do atendimento desempenha um papel importante na satisfação do cliente e na construção de uma reputação sólida.
Oferecer um atendimento eficiente e cordial não é apenas uma questão de cortesia, mas também uma estratégia inteligente de negócios.
Clientes satisfeitos tendem a voltar e a recomendar os serviços para amigos e familiares, contribuindo para o crescimento e a prosperidade da empresa.
No entanto, para proporcionar um atendimento de excelência, é necessário mais do que apenas boas intenções. É preciso investir na capacitação e no aprimoramento contínuo dos profissionais responsáveis pelo atendimento ao público.
Nesse sentido, fazer um curso de capacitação em atendimento ao cliente pode ser uma excelente maneira de adquirir as habilidades e conhecimentos necessários para se destacar nessa área.
Conheça, na sequência, alguns desses cursos que são oferecidos no mercado.
Veja também:
- Como conseguir um novo emprego? Bradesco ensina em curso grátis online
- Curso de inteligência artificial gratuito: opções para fazer agora
Curso de atendimento ao público: descubra opções do mercado
Os cursos que tem como foco o atendimento ao público oferecem uma variedade de conteúdos, desde técnicas de comunicação eficazes até estratégias para lidar com situações desafiadoras e clientes difíceis.
E diante da crescente concorrência e das expectativas cada vez mais elevadas dos consumidores, investir na capacitação em atendimento ao público torna-se não apenas uma opção, mas sim uma necessidade para indivíduos e empresas que desejam se destacar e prosperar em um mercado cada vez mais competitivo.
Isso posto, sem mais delongas, vamos a alguns desses cursos que são oferecidos.
Curso de atendimento ao cliente do Sebrae
O curso “Atendimento ao Cliente” do Sebrae é gratuito, online e tem certificado totalmente gratuito. Tem duração de 8 horas.
É voltado para proprietários de pequenos negócios (ou que pretendem abrir um) e profissionais liberais que têm contato direto com os consumidores.
O objetivo do curso é proporcionar os conhecimentos e habilidades necessários para alcançar a excelência no atendimento ao cliente, o que pode representar uma vantagem competitiva significativa.
Os participantes aprenderão a distinguir entre tratamento e atendimento, além de desenvolver habilidades para lidar com situações inesperadas e complexas.
O curso também aborda estratégias para fidelizar clientes por meio de um serviço atencioso e diferenciado.
Ele é dividido em oito módulos que cobrem tópicos essenciais do atendimento ao cliente.
Inclui desde tratamento ao cliente, papel do profissional de atendimento, estratégias para agregar valor ao negócio, fidelização de clientes, gerenciamento do relacionamento com o cliente, até a realização de pesquisas de satisfação para avaliar o atendimento prestado.
Para se cadastrar é só clicar aqui que você será redirecionado para a página do Sebrae. Por lá, é só clicar em “Inscreva-se” para ter acesso ao conteúdo.
Curso de atendimento ao público da Fundação Bradesco
O curso de atendimento ao público organizado pela Fundação Bradesco também é online e tem como objetivo, por sua vez, fornecer noções fundamentais de atendimento.
Aborda diferentes formas e técnicas, além de destacar o que é necessário para proporcionar uma experiência positiva ao cliente.
Ele é dividido em quatro módulos, abordando a importância de ouvir atentamente durante o atendimento e de demonstrar a devida consideração por essa atividade essencial.
Além disso, são apresentadas técnicas para lidar com a percepção do público, clientes desafiadores e situações complicadas que possam surgir durante o atendimento.
Ao longo do curso, os participantes são convidados a refletir sobre esses conceitos por meio de perguntas e atividades práticas, visando aprimorar suas habilidades na arte de atender bem.
Segundo consta na página oficial do curso, ele tem duração de 10 horas e é recomendado para pessoas a partir dos 16 anos.
Para se inscrever gratuitamente é só clicar na página da escola virtual da Fundação Bradesco e, posteriormente, dar um novo clique em “Quero me matricular”.
Veja ainda:
- Harvard tem cursos gratuitos e online: 163 opções para escolher
- Curso de design de sobrancelhas online (gratuito e pago): opções para fazer renda
Faculdade Microlins também tem curso grátis
O curso da Faculdade Microlins é outra opção gratuita do mercado, inclusive, não cobra pelo certificado de qualificação profissional com validade nacional.
Aborda conhecimentos essenciais aplicáveis não apenas a empreendedores, mas também a profissionais de diversas áreas do mercado de trabalho.
Dividido em seis módulos, ele explora temas como atributos fundamentais para a satisfação do cliente, excelência no atendimento, importância da comunicação, técnicas de atendimento diferenciado para cada tipo de cliente e abordagem para lidar com aqueles insatisfeitos.
Os participantes aprenderão sobre a importância da comunicação, os elementos-chave de um bom atendimento, técnicas para manter os clientes fiéis à marca e como lidar com reclamações.
Além disso, há um módulo dedicado ao atendimento por telefone, cobrindo aspectos importantes como atendimento personalizado e lidar com situações difíceis.
O curso é totalmente gratuito e as aulas são individuais, podendo ser acessadas a qualquer momento.
De acordo com a página oficial da Faculdade Microlins, o conteúdo foi dimensionado para uma carga horária total de seis horas, permitindo que os participantes absorvam tudo de forma eficaz e realizem pesquisas adicionais sobre os temas abordados.
Os requisitos mínimos para participar são:
- Uma boa conexão de internet;
- Um computador com processador de pelo menos 1.0 GHz;
- Fones de ouvido ou caixas de som para ouvir as aulas;
- Uma tela com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
- Um navegador atualizado, como Internet Explorer 8.X ou superior, Firefox 3.X ou superior, Chrome 3.X ou superior;
- Ter o Adobe Flash Player instalado para acessar todo o conteúdo do curso.
Para se inscrever no curso de atendimento ao público da Faculdade Microlins é só acessar aqui sua página oficial e, em seguida, clicar em: “Matricular Gratuitamente”.