Call us now:
Você sabe como participar do leilão da Receita Federal? Pois a ocasião é uma excelente oportunidade de adquirir bens em valores mais baixos. Os itens são bastante variados e vão de bijuterias e eletrônicos a automóveis.
Os bens dos leilões promovidos pela RF são aqueles abandonados em alfândegas e aeroportos ou, então, apreendidos pela Polícia Federal. Veja no Guia do Ex-Negativado como adquiri-los e como funciona.
Como participar do leilão da Receita Federal: Passo a passo
Veja todos os passos para fazer parte dos pregões da Receita Federal e adquirir bens.
1 – Confira os bens disponíveis para participar do leilão da Receita Federal
Primeiramente, acesse o site da Receita Federal onde estão listados os lotes e os produtos disponíveis nos próximos leilões.
2 – Acesse o Portal e-CAC
Depois de conferir os bens disponíveis para compra, acesse o portal e-CAC. Ali, clique em “Participar de Leilão Eletrônico da Receita Federal“.
Logo depois, clique sobre o número do leilão de seu interesse (conforme lista de itens disponíveis). Em seguida, escolha um lote e faça um lance.
3 – Aguarde a classificação
Depois do primeiro lance, a Receita Federal convoca quem fez o maior deles e, também, quem fez lances até 10% menores do que o mais alto para participar do pregão.
Nesta fase, então, acontece a disputa direta entre os participantes. Aqui, eles fazem lances e tentam superar os valores já propostos. Quem fizer a oferta mais alta, então, leva o bem.
4 – Após participar do leilão da Receita Federal, faça o pagamento
Por fim, após o pregão quem obteve o bem em disputa deve fazer o pagamento de 20% do valor dele em até 1 dia útil. O restante do valor deve ser pago em até 8 dias corridos. A Receita Federal não realiza a entrega de bens e a retirada cabe a quem os adquiriu.
Leia também: Quem pode comprar os apartamentos Minha Casa, Minha Vida? Tire suas dúvidas
Para saber de outras oportunidades disponíveis para os cidadãos brasileiros, baixe e acesse o App do Guia. Nele você encontra notícias relevantes sobre finanças, direitos e benefícios. Por isso, confira agora mesmo!