É verdade que o Banco Inter cobra taxa de saque? Saiba a resposta definitiva

18/09/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

É verdade que o Banco Inter cobra taxa de saque? Saiba a resposta definitiva segundo publicação oficial do banco.

Publicidade

O Banco Inter cobra taxa de saque? – As fintechs fazem enorme sucesso no Brasil, mas uma dúvida comum entre consumidores diz respeito da taxa de saque que é, ou não, cobrada pelas instituições financeiras.

Um dos maiores bancos digitais do país em 2023, o Banco Inter é um desses que entram na lista de dúvidas dos usuários sobre a cobrança de taxa para a realização de saques em dinheiro físico nos caixas eletrônicos.

Para saber a resposta e trazer neste texto, o Guia do Ex-Negativado consultou fontes oficiais do próprio Banco Inter. É o que você vai conferir abaixo!

É verdade que o Banco Inter cobra taxa de saque? Saiba a resposta oficial

Há duas formas de responder a essa pergunta: não e sim.

Isso porque, apenas os primeiros quatro saques no mês são gratuitos. A medida foi tomada pelo Banco Inter em maio deste ano – antes disso, eram saques gratuitos ilimitados.

A partir do quinto saque no mesmo mês, há uma cobrança de R$ 5,90 a cada retirada.

O Banco Inter ainda explica, em seu site oficial:

“O valor da tarifa será debitado do saldo no momento da realização do saque. É necessário que você possua saldo suficiente para cobrir o valor que deseja sacar e o valor da tarifa”.

Saiba como não pagar taxa de saque no Banco Inter

Uma alternativa dentro da legalidade é aproveitar a modalidade Pix Saque. Assim é possível realizar movimentações de dinheiro físico, através da conta digital.

É  necessário, por sua vez, encontrar um estabelecimento participante do Pix Saque ou Pix Troco.

A partir daí, solicite um saque que funcionará dessa forma: o cliente envia um Pix com o valor que deseja sacar e recebe em dinheiro físico.

Ou então, realize um pagamento por meio de Pix e peça o troco em formato de moeda física.

Leia mais:

O Banco Inter

O Banco Inter, anteriormente conhecido como Banco Intermedium, é uma instituição financeira brasileira que tem sua história marcada por uma trajetória de transformação e inovação.

Fundado em 1994 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, inicialmente como uma financeira, o Inter passou por diversas mudanças ao longo dos anos.

No início, sua atuação se concentrava na concessão de empréstimos consignados para servidores públicos.

No entanto, em 2008, passou por uma reestruturação, adotando uma abordagem mais voltada para a prestação de serviços financeiros online.

Em 2014, lançou, por sua vez, sua primeira conta digital. Permitiu, assim, que os clientes realizassem transações bancárias sem a necessidade de agências físicas.

Esse movimento foi um marco importante na história do banco, que passou a adotar uma postura mais digital e focada na experiência do usuário.

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça