Call us now:
Empresa aérea Latam se prepara para atender a demanda do período de férias escolares com uma oferta de 1,9 mil voos extras no Brasil em julho. O volume total de viagens domésticas e internacionais operadas pela companhia aérea será de 24,5 mil, um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.
A expectativa é que 3,6 milhões de passageiros sejam atendidos no período, um crescimento de 18% em relação ao ano anterior.
Os principais destinos nacionais da Latam incluem o Nordeste do Brasil, enquanto seus destinos internacionais mais populares incluem Mendoza e Buenos Aires, na Argentina.
A empresa também está expandindo sua rota Fortaleza-Miami para atender à crescente demanda.
Dados da aviação
De acordo com dados da Anac, o mercado de aviação doméstica registrou uma alta anual de 8,8% em março, medido pelo indicador número de passageiro-quilômetro (RPK) total, incluindo todas as companhias.
A Latam, que possui uma participação de mercado de 37,5%, teve um aumento de 16,4% em seu RPK em relação ao mesmo mês do ano passado. No mercado internacional, a participação da empresa é de 20,6%.
Latam vem apresentando resultados positivos
O Grupo Latam tem se destacado no mercado de aviação, com um crescimento anual de 27,2% no RPK consolidado e um aumento de 18,1% no número de passageiros transportados em relação ao mesmo período do ano anterior.
Além disso, a empresa obteve um lucro líquido atribuível aos proprietários da empresa de US$ 121,8 milhões no primeiro trimestre de 2023, o que é um excelente resultado.
Nesse sentido, já planeja de forma sustentável a sua malha aérea para gerar mais conectividade aos brasileiros durante a alta temporada.
A diretora de Vendas e Marketing da companhia, Aline Mafra, afirmou que estão mais eficientes e fortalecidos neste período.
Crédito: Estadão