Flybondi é confiável? O que os brasileiros estão dizendo

07/02/2024

0
FavoritarFavoritar artigo0

Flybondi é confiável? O que os brasileiros dizem sobre a empresa argentina de passagens aéreas de baixo custo.

Publicidade

Flybondi é confiável? – Empresas que oferecem passagens aéreas de baixo custo costumam atrair a atenção dos consumidores que buscam pagar menos em suas viagens.

Mas no caso da Flybondi, será que é confiável? Fomos conferir a opinião dos brasileiros.

A companhia Flybondi

A Flybondi é uma companhia aérea “low cost” (de baixo custo) sediada na Argentina e que foi fundada em 2016, atraindo o interesse de inúmeros brasileiros que realizam viagens para o país vizinho.

Ela se destaca no segmento por ter sido uma das primeiras companhias aéreas focadas em passagens de baixo custo da América Latina, operando voos domésticos e internacionais a partir de bases na Argentina.

A empresa foi lançada com o objetivo de atingir um público mais amplo com tarifas mais baixas do que o mercado tradicional e operando com frotas de aeronaves mais modestas, o Boing 737-800 NG.

Veja ainda:

Flybondi é confiável?

A resposta é sim. Apesar de ser uma empresa focada em passagens mais baratas, e não oferecer o mesmo conforto de outras companhias aéreas com aeronaves e serviços mais robustos, cumpre o que promete, que é de transportar seus passageiros.

No entanto, nem tudo são flores quando falamos sobre esta empresa.

O ponto principal para afirmar que uma empresa é confiável é ela cumprir suas obrigações, e isso de fato ocorre; mas os serviços prestados são altamente criticados pelo público.

E a maior crítica relacionada à Flybondi é sobre atrasos e adiamentos de voos frequentes, o que pode atrapalhar a viagem de muitas pessoas.

Saiba também: Vai de Promo é confiável para comprar passagens baratas? Saiba detalhes

O que os brasileiros dizem sobre a Flybondi?

Acessando o site tripadvisor, usado por pessoas que fazem viagens e avaliam os serviços utilizados, a nota da Flybondi é de apenas 2,5 estrelas.

As principais críticas estão relacionadas justamente aos serviços, como comida e bebida, entretenimento a bordo, atendimento ao cliente e aeronave sem o mesmo conforto de empresas convencionais no Brasil.

Algumas das críticas no Tripadvisor:

“Aeromoça muito mal educada, ainda no termos de saída de emergência colocamos que não sabíamos falar em espanhol e colocaram a gnt lá! Aeromoça na vez de explicar isso fui super mal educada!”.

“Companhia péssima! Aviões super velhos e remendados, perna mais apertada possível (se vc tem mais de 1,70 esquece), o voo mudou umas 3x (a última vez mudaram o aeroporto no mesmo dia)”.

Por outro lado, há também quem defenda o modelo da empresa, que se baseia em ofertas de menor custo.

“Empresa de baixo custo e talvez a minha nota seja baseada na superação das minhas expectativas diante do que li antes de comprar as passagens. Só não dei a nota máxima por achar a limpeza deficitária, porém, neste quesito acho que a culpa é mais dos passageiros que levam alimento de todo tipo para dentro do avião devido aos lanches serem cobrados.

As passagens são mais baratas que as da principal empresa aérea da Argentina. Usaria os serviços da empresa novamente. Outro detalhe importante. O lanche gratuito é só para as 3 primeiras fileiras de assentos”.

Flybondi é confiável no Reclame Aqui?

Já verificando a reputação da empresa no maior site de reclamações do Brasil, sua reputação tem apenas nota 4,3 estrelas – considerada como “não recomendada” pelo site.

Novamente, a maioria das reclamações se dá por mudanças no voo, em alguns com dificuldade para conseguir remarcação.

Dos 149 usuários que avaliaram a empresa no Reclame Aqui (veja clicando neste link), apenas 24% dizem que voltariam a usá-la. A nota do consumidor é 2,57 (de 0 a 10).

Leia mais: Programa Voa Brasil: quem poderá comprar passagens de R$ 200? Tire suas dúvidas

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa