Fui contemplado no consórcio Honda, mas tenho nome sujo; Posso retirar a carta?

31/08/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Fui contemplado no consórcio Honda, mas tenho nome sujo! Caso você se encontre nesta situação, veja como não perder a carta de crédito!

Publicidade

Fui contemplado no consórcio Honda, mas tenho nome sujo, e agora?! É possível obter a carta de crédito mesmo com o nome negativado?

Essas são dúvidas que assombram diversos consumidores que possuem consórcios, mas que estão com dívidas em atraso. Confira as respostas para elas aqui no Guia do Ex-Negativado.

Fui contemplado no consórcio Honda, mas tenho nome sujo; Vou perder a carta de crédito?

Não necessariamente. Todavia, saiba que a análise de crédito faz parte da concessão da carta. Portanto, estar com o nome limpo é de grande importância.

Caso sua negativação permaneça, saiba que é provável que perca a contemplação. Contudo, existem alternativas para limpar o nome.

Uma delas é negociar as suas dívidas com os credores e quitá-las. Dessa maneira, mesmo que uma análise de crédito já tenha ocorrido, você pode solicitar outra.

Além disso, quem tem o nome sujo e foi contemplado no consórcio Honda pode driblar essa situação ao apresentar um fiador confiável.

Ele assumirá a responsabilidade pelas parcelas faltantes caso você, detentor da carta de crédito, não as pague corretamente.

Por que há análise de crédito para o consórcio?

Porque mesmo depois da contemplação o participante ainda terá pagamentos a fazer em favor do consórcio.

Desse modo, o nome sujo ao ser contemplado no consórcio Honda representa um risco de que o consumidor não arque com as parcelas restantes após a obtenção da carta de crédito.

A mesma coisa acontece quando as parcelas do próprio consórcio estão em atraso. Por isso, é importante manter todas as contas em dia e evitar negativações.

Posso fazer consórcio com o nome sujo?

Sim, pode. Nada impede alguém que tenha negativação do seu CPF de participar de um grupo de consórcio.

Isso acontece porque o bem ainda não ficará à disposição do consumidor. Portanto, o importante é que ele esteja com o nome limpo no momento da contemplação.

Leia também:

Avatar de Aline Mota

Jornalista, com 18 anos de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa de empresas nacionais e multinacionais e produtoras de conteúdo. Formada pela Universidade Bandeirante de São Paulo e pós graduada pela ESPM, Escola de Propaganda e Marketing. Apresentadora do canal de Finanças pessoais, Guia do Ex Negativado, mãe, dona de casa, profissional e apaixonada pela educação financeira. Acredita que com informação e mudança de atitude, é possível encontrar equilíbrio e ter sucesso financeiro. Produziu conteúdos para a Febraram e B3, participou de palestras do Gustavo Cerbasi, maior referência em educação financeira do Brasil.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça