Fui sacar dinheiro no caixa eletrônico, não saiu e foi descontado; fique ciente do que fazer

Fui sacar dinheiro no caixa eletrônico, não saiu e foi descontado – Embora os caixas eletrônicos facilitem a vida dos clientes de bancos, que podem optar pelo autoatendimento, rápido e fácil – eles não estão livres de falhas.

As mais comuns englobam falhas no saque, quando a máquina não expele as notas solicitadas. Neste caso, existem duas possibilidades. Na primeira, o dinheiro não sai, mas também não gera desconto no extrato bancário.

A outra possibilidade, porém, não é tão tranquila, pois apesar do dinheiro não sair, há um desconto no saldo da conta do cliente. Saiba, no Guia do Ex-Negativado, o que fazer neste tipo de situação.

Fui sacar dinheiro no caixa eletrônico, não saiu, e foi descontado: O que fazer?

Esta situação é bastante delicada, pois representa uma perda financeira para o consumidor. Todavia, caso você seja vítima deste tipo de falha do caixa eletrônico, saiba que há como resolvê-la.

Primeiramente, caso isso ocorra e você esteja dentro da agência bancária em horário de atendimento, busque imediatamente o auxílio de um dos funcionários da instituição.

Desse modo, explique a situação e indique qual o caixa em que a falha ocorreu.

Por outro lado, caso o saque não ocorra em uma agência (ou ocorra nela em horário em que não há atendimento), busque auxílio pela central de atendimento telefônica.

O número para contato estará na parte de trás do seu cartão de crédito.

Neste caso, então, explique a situação, indique o valor da movimentação, o horário e em qual caixa eletrônico isso aconteceu. Ainda, não se esqueça de anotar o número do protocolo de atendimento, pois ele comprova o seu contato.

Quanto tempo demora para o banco estornar o saque que não aconteceu?

Quem passou por uma situação de tentativa de sacar dinheiro no caixa eletrônico, em que ele não saiu e foi descontado, geralmente tem pressa em reaver os valores.

Contudo, não existe um prazo fixo para a resolução deste problema.

Afinal, cada instituição possui seus próprios métodos de verificar as reclamações. Portanto, informe-se com o seu banco qual é o prazo para que você receba uma resposta.

Aliás, caso você não obtenha uma resposta ou tenha dificuldades em solucionar o problema junto ao seu banco, entre em contato com o Banco Central. Para isso, ligue para o número 0800 979 2345.

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