O Grupo Caoa, uma das principais empresas automobilísticas do Brasil, acaba de divulgar um investimento de R$ 3 bilhões para os próximos cinco anos, em sua unidade fabril localizada em Anápolis, no estado de Goiás.
Esse investimento estratégico tem como objetivo principal a expansão da produção de veículos da marca Chery, com destaque para o popular utilitário-esportivo Tiggo5X Sport.
Aumento de produção
Uma das informações é que esse aporte resultará em um aumento de 150% na capacidade de produção do Tiggo5X Sport.
Além disso, o Grupo Caoa planeja dobrar seu quadro de funcionários na fábrica, adicionando 800 novos colaboradores, o que representará uma contribuição significativa para o emprego na região.
A fábrica de Anápolis também é responsável pela produção de outros veículos, como o SUV New Tucson e a van HR, ambos da Hyundai.
Novos produtos
O presidente do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, enfatizou que além de investir na expansão da produção, a companhia também planeja investir em novos produtos, renovar os existentes e implementar tecnologias de eletrificação.
“(…) Vamos continuar investindo em novos produtos e renovação dos atuais, além de novas tecnologias de eletrificação”, garantiu.
Andrade Filho também reforçou a intenção do Grupo Caoa em ampliar sua rede de concessionárias para melhor atender os clientes em todo o país, garantindo uma distribuição eficiente e uma cobertura mais ampla.
Ele destacou ainda um compromisso da empresa com a pesquisa e desenvolvimento local, mencionando a existência de um Centro de Pesquisa e Eficiência Energética, em parceria com universidades da região.
Leia mais:
Esses são os SUVs mais vendidos em 2023 no Brasil
SUVs mais baratos: modelos que podem ter valor reduzido pelo programa do governo
BYD revela novo SUV elétrico com capacidade de flutuar sobre as águas
Concorrência acelerada: preço dos carros elétricos começam a cair no Brasil