Paguei a taxa da Shein e agora? Posso pedir reembolso? O que fazer até receber o pedido

Paguei a taxa da Shein e agora? – Com o alto número de taxações a consumidores que compram produtos em lojas internacionais nos últimos tempos, uma série de dúvidas a respeito desse assunto passou a surgir na Internet.

Por exemplo, o que fazer após realizar o pagamento da taxa cobrada para uma compra da Shein? Tem como pedir reembolso? E como saber se vou mesmo receber o produto em casa? O Guia do Ex-Negativado esclarece o assunto agora.

Paguei a taxa da Shein e agora? Saiba o que acontece após esse passo

Quando há cobrança de taxa na Alfandega brasileira, significa que a encomenda ficará presa no centro de logística da Receita Federal, em Curitiba, até o consumidor decidir o que fará com ele.

Caso opte por pagar a taxa, através do boleto emitido no site dos correios (na página de rastreamento), então o pacote simplesmente será liberado para continuar seu curso normal de entrega.

Leia aqui: Como pagar a taxa da Shein? Saiba como consultar (passo a passo) e o valor a ser pago

Isto é, após o pagamento do boleto da Receita Federal, o consumidor receberá a encomenda em casa.

Mas caso não pague a taxa, então a Receita Federal devolverá para o mesmo endereço que o enviou para o Brasil e o consumidor não receberá.

A compra, por sua vez, será cancelada.

Paguei a taxa da Shein e agora? Posso pedir reembolso?

Sim! Um dos destaques da Shein em relação a Shopee e Ali Express é que a loja se responsabiliza por 50% da taxa cobrada pela RFB.

Ao pagar a taxa, é necessário enviar o comprovante de pagamento para a central de atendimento da Shein, pelo próprio aplicativo, acessando o menu chat.

O reembolso será de exatamente metade do valor pago com a taxa. Saiba como fazer em passos simples no texto abaixo:

Sendo assim, é possível receber uma parte da taxa paga por um produto adquirido na Shein, mas também é importante ressaltar que não são todas as encomendas que são taxadas na chegada ao Brasil.

Entretanto, o mais seguro a fazer é levar sempre em consideração a possibilidade de cobrança de até 60% do valor do produto como taxa.

Leia também:

Deixe um comentário