Movimento “Lazy Girl Jobs” desafia concepções tradicionais de sucesso no trabalho

Surgindo como uma resposta às concepções tradicionais de sucesso e sacrifício no ambiente de trabalho, o movimento “Lazy Girl Jobs“, numa tradução livre do inglês: “trabalho para garotas preguiçosas”, tem conquistado destaque nas redes sociais.

Encabeçado pela jovem norte-americana Gabrielle Rudge, criadora de conteúdo e fundadora da página no TikTok, o movimento pretende desafiar a noção de que é preciso se dedicar excessivamente ao trabalho para alcançar o sucesso.

Com mais de 120 mil seguidores, Gabrielle Rudge compartilha dicas para repensar a relação com o trabalho. 

Criadora do movimento incentiva a busca por trabalhos flexíveis

Em suas postagens, ela encoraja seus seguidores a buscar oportunidades de trabalho flexíveis e gratificantes, com um equilíbrio saudável entre a vida pessoal e profissional, sem culpa ou pressão.

Uma das principais ênfases do movimento é a importância de identificar se uma empresa ou vaga é adequada para um estilo de trabalho mais “preguiçoso”, como Gabrielle define. 

Entre as sugestões oferecidas estão observar a reação da empresa diante de erros e riscos, questionar como a empresa mensura resultados e analisar a linguagem corporal dos empregadores.

Bandeiras defendidas

Gabrielle Rudge defende um modelo de trabalho remoto (modalidade em que as pessoas podem realizar suas atividades de qualquer lugar, sem a necessidade de estarem presentes fisicamente em um escritório), com horários flexíveis e uma comunicação eficaz entre empregados e empregadores.

Tudo isso, sem esquecer dos desejados salários justos. 

Ela se autodenomina “antitrabalho” e diz buscar uma relação equilibrada com o emprego, rejeitando a ideia de sacrifício e ambição desenfreados.

Embora não indique setores específicos, ela afirma promover uma mentalidade de bem-estar em relação ao trabalho.

Em resumo, o movimento Lazy Girl Jobs incentiva as pessoas a priorizarem seu bem-estar e a fazerem escolhas intencionais em suas carreiras. 

Veja ainda:

Além de suas postagens nas redes sociais, Gabrielle Rudge oferece um curso on-line chamado “Lazy Girl Jobs”, destinado a orientar as mulheres a encontrar ambientes de trabalho que permitam conciliar vida pessoal e profissional, com salários adequados, sem que o emprego se torne o único propósito de suas vidas.

Segundo ela, o objetivo verdadeiro de seu trabalho é auxiliar as pessoas a identificar aspectos inegociáveis em seus trabalhos e alcançar seus desejos, ao invés de se contentarem com o que agrada apenas aos empregadores. 

Com informações do Estadão

Deixe um comentário

plugins premium WordPress