Taxação Shein: a partir de quando? – O Remessa Conforme já está oficializado por gigantes do e-commerce chinês, como Shein e AliExpress, fazendo com que as novas regras de importação tenham de ser seguidas.
A partir do anúncio oficial da adesão da Shein ao novo programa do Governo Federal, que definiu o novo padrão de taxas para compras importadas, os consumidores passam a buscar informações sobre quando as regras começarão a valer. Saiba aqui no Guia do Ex-Negativado.
Como será a nova taxação da Shein com o Remessa Conforme?
Através do novo programa de importação do Brasil, fia definido pela Receita Federal do Brasil que não será mais necessário que as encomendas passem pela fiscalização aduaneira, que ocorre em Curitiba, agilizando o processo de entrega.
Isso porque, os impostos já serão recolhidos pela Shein, e repassados ao governo brasileiro, diretamente no ato da compra pelo cliente da loja de roupas.
Para compras abaixo de 50 dólares (R$ 248), fica definida uma alíquota de 17% como ICMS – imposto estadual. E não haverá a cobrança da taxa de importação.
Já nos casos de compras acima de 50 dólares (R$ 248), o valor tende a ser mais alto para os consumidores. Além dos 17% de ICMS, será cobrada mais uma taxa de 60% pela importação.
Nova taxação Shein acontece a partir de quando?
Com as novas regras já conhecidas, ainda não se sabe a certo quando a Shein irá praticá-las.
A empresa chinesa atualmente está em fase de desenvolvimento para a inclusão das novas regras em seu site, levando em conta que haverá uma grande mudança no carrinho, pois mostrará também o valor da taxa a ser paga – não existirá mais surpresas.
Assim sendo, a Shein ainda não deu datas para quando terminará o processo de desenvolvimento e adaptação da sua plataforma ao Remessa Conforme.
Contudo, a qualquer momento pode haver o anúncio oficial de que o site ou o aplicativo estão prontos para serem usados com base nas novas regras de importação, o que é esperado que ocorra ainda em 2023.
Leia mais:
- AliExpress: taxação de 92% é real? Saiba a VERDADE sobre as taxas no Remessa Conforme
- Encaminhado para fiscalização aduaneira: vou ser taxado? Tire suas dúvidas sobre o tema
- Paguei a taxa da Shein e agora? Posso pedir reembolso? O que fazer até receber o pedido
- Reembolso taxa Shein: usuários são TAXADOS e fazem reclamações para reaver valores
Sobre a Shein
A Shein é uma empresa de comércio eletrônico de moda fundada na China em 2008.
Ela começou como um pequeno negócio de e-commerce, mas rapidamente se expandiu e se tornou uma das maiores varejistas online de moda do mundo.
A empresa se destacou por oferecer uma ampla gama de roupas, acessórios e produtos de beleza a preços acessíveis.
Ela adotou uma estratégia de marketing agressiva, usando mídias sociais e influenciadores para promover seus produtos e alcançar um público global.
Sua rápida capacidade de adaptação às tendências da moda e a oferta constante de novos produtos, atraíram, por sua vez, uma base de clientes fiel.