O que precisa para financiar um imóvel pela Caixa? Saiba condições básicas de financiamento

O que precisa para financiar um imóvel pela Caixa? Essa é uma opção para quem tem o sonho da casa própria. Com um financiamento, é possível garantir parcelas que cabem no bolso e sair do aluguel.

Para isso, contudo, é necessário o preenchimento de alguns requisitos. A Caixa Econômica Federal (CEF) possui diversas regras que determinam quem pode ou não ter acesso ao financiamento de imóveis.

Conheça, no Guia do Ex-Negativado, quais são esses requisitos. Desse modo, prepare-se para contratar o financiamento e fique mais próximo do sonho de ter um imóvel para chamar de seu!

O que precisa para financiar um imóvel pela Caixa?

A CEF possui condições mínimas gerais que recaem sobre o financiamento de imóveis. Por isso, é preciso preenchê-las para garantir o acesso a esse produto financeiro para a aquisição de um imóvel. Saiba quais são.

1 – Ter mais de 18 anos

Primeiramente, para financiar um imóvel pela Caixa você precisa ter pelo menos 18 anos de idade completos. Além disso, é necessário ser brasileiro ou possuir visto permanente para permanecer no Brasil.

2 – Capacidade de pagamento

A CEF também determina como regra para contratar o financiamento a capacidade civil e de pagamento. Portanto, além da maioridade o cidadão também deve ter algum tipo de renda que lhe permita garantir o pagamento das parcelas.

3 – Não ter o nome sujo

Outro requisito para financiar imóvel pela Caixa é não ter o nome sujo. Isto é, o cidadão deve se certificar que não está inscrito em órgãos de negativação, tais como o SPC e o Serasa.

Caso você esteja com o nome sujo, busque negociar a dívida e quitá-la antes de solicitar o financiamento com a CEF. Igualmente, evite novas negativações.

4 – Comprometimento da renda para financiar imóvel pela Caixa

Por fim, a última condição geral para contratar o financiamento da Caixa Econômica é que as parcelas dele não ultrapassem 30% da renda familiar bruta. Essa é uma regra que visa garantir ao banco o recebimento das parcelas mensais.

Neste caso, então, é necessário somar a renda de todas as pessoas da mesma família que residem conjuntamente. Depois, calcule 30% dela. Este é o valor máximo que a parcela mensal pode ter.

Quer saber mais sobre produtos financeiros e chances de financiar imóvel pela Caixa e outros bancos? Então acompanhe o App do Guia. nele você encontra oportunidades financeiras diversas, bem como dicas e notícias sobre seus direitos! Confira agora mesmo!

Deixe um comentário