Ouvidoria MDS Bolsa Família atende reclamações e tira dúvidas

06/10/2023

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Ouvidoria MDS Bolsa Família atende reclamações e tira dúvidas; como entrar em contato e tentar resolver problemas.

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Ouvidoria MDS Bolsa Família – Os programas sociais do Governo Federal alcançam milhões de brasileiros, sendo que o Bolsa Família é o mais popular entre todos os eles – com mais de 24 milhões de famílias cadastradas.

O que é e como funciona a Ouvidoria MDS do Bolsa Família?

Além de dúvidas que são deixadas no ar, os programas também geram reclamações de cidadãos que tiveram cadastro cancelado e, por sua vez, buscam um contato direto com o órgão responsável.

Nesse caso, a Ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) é um órgão destinado a receber e tratar manifestações, reclamações e denúncias dos cidadãos em relação aos serviços, programas e políticas públicas relacionados à área de atuação deste ministério.

Portanto, é um canal direto para tratar de temas relacionados ao Bolsa Família.

Explicaremos abaixo como entrar em contato.

Ouvidoria MDS Bolsa Família: como entrar em contato para fazer uma reclamação?

Listamos abaixo as possibilidades de contato para enviar uma reclamação, acompanhar sua manifestação ou tirar dúvidas relacionadas ao Bolsa Família ou a outro programa social:

A Ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento Social possui uma plataforma chamada Fala.BR, que é voltada para que cidadãos manifestem reclamações.

A plataforma funciona todos os dias, 24h, podendo ser acessada por este link.

Existe também o Web Chat com o MDS, que funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, por este canal de atendimento.

Há também um “Bot” de reclamações da Ouvidoria do MDS no Telegram.

Por telefone, o serviço é gratuito, mas a chamada para o número 121 deve ser realizada por meio de um telefone fixo, com atendimento especializado, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Por fim, o atendimento presencial da Ouvidoria do MDS Bolsa Família funciona apenas em Brasília, na Esplanada dos Ministérios – Bloco A, Sala T23, Térreo.

O que dá para resolver pela Ouvidoria MDS Bolsa Família?

Como se tratar do canal que liga o cidadão ao Ministério do Deesnvolvimento Social, é a forma mais rápida de obter respostas sobre quaisquer tipos de dúvidas relacionadas a programas sociais.

Logo, é possível acompanhar o status do seu cadastro no CadÚnico ou em programas sociais específicos.

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Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

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