Pix parcelado Nubank: saiba como utilizar a função e veja se realmente vale a pena

Desde que foi lançado para o mercado, o serviço de Pix parcelado do Nubank já vem sendo utilizado com frequência por alguns usuários da conta digital, mas ainda há também o público que desconhece a função ou que ainda tem um pé atrás. Vamos explicar neste post como realizar o processo e se vale a pena para você.

A funcionalidade de pagamento de Pix no crédito foi lançada pelo Nubank no mês de julho de 2022. Portanto, possui somente dois meses de uso, sendo que chegou a todos os clientes de forma gradativa.

Como usar o Pix parcelado do Nubank?

O processo para realizar um Pix no crédito parcelado pelo aplicativo do Nubank é semelhante a como é feita a transferência tradicional, mudando apenas a forma de pagamento.

Confira o passo a passo:

  • Abra o aplicativo Nubank e toque no atalho “Área Pix” que fica localizado logo na página principal da conta;
  • Toque em “transferir” e, em seguida, digite o valor da transferência a ser feita;
  • Na sequência, insira a chave Pix da conta que receberá o dinheiro ou escolha entre as chaves favoritas. Não é permitido enviar Pix parcelado para uma outra conta de sua titularidade;
  • Depois, toque em “escolher como transferir” e escolha “Cartão de crédito”;
  • Selecione a quantidade de parcelas que deseja, confira todos os detalhes e confirme a operação.

Parcelamento do Pix no Nubank tem juros?

Sim! Como qualquer tipo de parcelamento de crédito, vai haver a inserção de juros e assim já acontece com todas as outras instituições financeiras que também já oferecem esse método de pagamento, como o PicPay – que inclusive já parcela pagamentos há vários anos.

No próprio blog do Nubank, o lojista Carlos Castro explica como funciona o Pix parcelado no que diz respeito às taxas de juros que podem ser inseridas.

“Parcelamento sem juros não existe, porque esse custo já está embutido no preço do produto. Dificilmente o lojista tem condição de dar um desconto, se o pagamento não for em dinheiro, porque os meios de pagamento têm custo para ele. Por isso, você consegue negociar desconto no pagamento em dinheiro, à vista. Como o Pix parcelado, a princípio, não tem custo para o lojista e ele recebe à vista, o consumidor consegue negociar desconto”

Pix parcelado Nubank: saiba como utilizar a função e se vale a pena
Pix parcelado Nubank: saiba como utilizar a função e se vale a pena (Foto: Divulgação / Nubank)

Quanto vale a pena fazer um Pix parcelado no Nubank?

A resposta depende da situação. Parcelar um valor que se pode pagar à vista depende das condições que forem oferecidas, como por exemplo um desconto para quem realizar pagamento via cartão de crédito.

Outra opção válida é para quem busca concentrar a maior parte dos seus gastos no próprio cartão de crédito, com o intuito de ganhar cashback ou acumular pontos.

Em outras situações necessárias, também pode valer a pena.

Por exemplo:

  • Quando não possui dinheiro suficiente em mãos para realizar o pagamento e deseja parcela-lo no cartão de crédito;
  • Quando não está com cartão de crédito em mãos e mesmo assim precisa parcelar um pagamento;
  • Por questões estratégicas de orçamento, nos casos em que pode ficar sem dinheiro em mãos caso pague uma conta à vista.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress