Lojas Renner quer aumentar participação em comércio eletrônico para alavancar crescimento

05/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

A Lojas Renner anuncia projeções de crescimento, com foco no comércio eletrônico e eficiência logística, apesar dos desafios enfrentados.

Publicidade

Lojas Renner quer aumentar participação em comércio eletrônico – Recentemente foi anunciado a projeções de crescimento das lojas Renner para os próximos anos, com foco em aumentar sua participação no comércio eletrônico e melhorar a eficiência logística.

A empresa espera que o seu volume bruto de mercadorias (GMV) represente de 20% a 25% das vendas totais nos próximos 3 a 5 anos, e planeja reduzir o custo logístico e de transporte sobre as receitas das vendas de comércio eletrônico até 2025.

Além disso, quer aumentar a compra e distribuição de unidades em estoque, reduzir o tempo de abastecimento das lojas e aumentar o faturamento por metro quadrado em todas as suas marcas.

Desafios recentes da empresa

No entanto, a companhia enfrentou alguns desafios no primeiro trimestre de 2023 (como mostramos aqui), com queda de 75,6% no lucro líquido e margens menores devido à maior necessidade de descontos e dificuldade de girar a coleção outono-inverno.

A inadimplência continua pressionando os serviços financeiros da empresa, que registrou um resultado negativo de R$ 10,3 milhões, ante lucro de R$ 85,2 milhões um ano antes.

A carteira de crédito também apresentou aumento nos vencidos e no índice de perda líquida.

Diante desse cenário, a Lojas Renner tem como objetivo aumentar a participação das vendas digitais, o que pode trazer benefícios para a empresa, como a redução de custos logísticos e de transporte.

Além disso, deve continuar a investir em eficiência operacional e gestão de estoques para melhorar suas margens e enfrentar a concorrência acirrada no mercado de moda.

Momento propício

Com a pandemia, muitos consumidores se adaptaram ao comércio eletrônico, e essa tendência deve continuar. Dessa forma, a Renner está atenta a essas mudanças no comportamento do consumidor e busca se adaptar para atender às novas demandas.

A empresa deve continuar aprimorando sua estratégia de vendas online e a experiência do usuário em seu site e aplicativo, para manter o crescimento esperado no setor.

É importante que a Renner mantenha o equilíbrio entre a expansão do comércio eletrônico e a manutenção de suas lojas físicas, que ainda são importantes para a empresa.

Com a estratégia correta, a Lojas Renner pode alcançar seus objetivos e crescer de forma sustentável nos próximos anos, mesmo diante dos desafios do mercado de moda e da economia em geral.

Avatar de Rachel Koerich

Criadora de conteúdo em textos para campanhas de marketing digital das empresas, no que inclui serviços como: elaboração de artigos otimizados em SEO para fins de melhora no posicionamento orgânico no Google. Revisões, e-mail marketing, criação de ebooks, material didático e institucional, press releases, catálogos, módulos, house organs, entre outros. Estudo e aperfeiçoamento de escrita no padrão UX.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça