Call us now:
Seguro Prestamista Santander – Certamente você já ouviu falar sobre um seguro prestamista. Mas, na prática, o seu significado e como fazer para resgatar valores que são de direito do consumidor ainda deixam dúvidas no ar. O Guia do Ex-Negativado vem neste post explicar o tema.
O que é seguro prestamista Santander?
Antes de mais nada, é fundamental entender o que, de fato é um seguro como esse em termos geral.
O seguro prestamista é uma modalidade que tem como objetivo garantir o pagamento de uma dívida em caso de imprevistos que possam afetar a capacidade de pagamento do tomador do empréstimo ou do financiamento.
Isto é, é usado em casos como morte, invalidez ou perda de renda – desde que comprovada oficialmente.
Ao contratar um empréstimo ou financiamento, o banco pode oferecer a contratação do seguro prestamista como uma forma de mitigar os riscos envolvidos na concessão do crédito.
No caso do Santander, especificamente, é um tipo de seguro oferecido através da empresa Zurich Santander, seguradora que faz parte do Grupo Santander.
Como funciona um seguro prestamista?
Em termos práticos, caso o titular do empréstimo venha a falecer ou se tornar incapacitado para o trabalho, o seguro prestamista entra em ação e quita o valor da dívida, evitando que os herdeiros ou a família do tomador do empréstimo fiquem com essa responsabilidade.
Como resgatar seguro prestamista Santander?
No caso específico do Santander, para resgatar o seguro prestamista é necessário entrar em contato com o banco e informar a ocorrência que deu direito ao resgate.
O banco irá fornecer as orientações e documentação necessárias para dar andamento ao processo de resgate.
Em geral, é possível resgatar o seguro prestamista Santander nesses casos:
- Caso não tenha ciência da contratação do serviço ou tenha havido alguma irregularidade no contrato;
- Em caso de morte, invalidez ou perda de renda do contratante;
- Outras situações específicas de cada contrato.
É importante destacar que as condições para o resgate do seguro prestamista podem variar de acordo com as especificações do contrato, como o prazo de carência, os valores de cobertura e as exclusões de cobertura.
Por isso, é fundamental ler atentamente as cláusulas do contrato antes de contratar o seguro prestamista e esclarecer todas as dúvidas com o banco ou com um corretor de seguros de confiança.
Além disso, o próprio banco Santander pode devolver automaticamente valores referentes ao seguro prestamista, caso o cliente tenha direito.
Recebi um Pix da Zurich Santander: posso ficar com o dinheiro? Usuários buscam informações
Como saber se tenho o seguro?
A consulta desse serviço pode ser feita no próprio contrato do empréstimo ou financiamento realizado junto ao banco Santander. Por isso, é fundamental ler atentamente as cláusulas do contrato antes de contratar o seguro prestamista.
Outra possibilidade é entrar em contato direto com um atendimento especializado para esclarecer todas as dúvidas com o banco ou com um corretor de seguros de confiança.
Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência.
E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! É só clicar aqui e baixar grátis!