Saldo positivo Nubank: posso usar? – Uma dúvida em comum tem feito alguns clientes do Nubank buscarem o Google e as redes sociais nas últimas semanas.
Trata-se do “saldo positivo” mostrado na fatura do cartão de crédito.
Afinal do que se trata e em qual situação um usuário fica com saldo positivo em seu cartão de crédito? O Guia do Ex-Negativado mostra os relatos dos clientes reais do Nubank e o que pode ser feito nesse caso.
Usuários relatam dúvidas sobre o saldo positivo Nubank
Na rede social X (antigo Twitter), alguns usuários buscam informações uns com os outros para saber o que é o suposto saldo positivo mostrado na fatura do cartão de crédito roxinho:
gente vcs tem nubank? o que é saldo positivo do cartão hein?
— aninha (@intentiorns) July 26, 2023
Paguei 300 reais na nubank achando que era fatura e era saldo positivo, agr tô com 600
— sofia (@ylllwraincoat) July 26, 2023
gente meu nubank ta mostrando 25 reais de saldo positivo
quer dizer oq?— kauan (@Kauazit00) October 6, 2023
Afinal, o que é saldo positivo no Nubank?
Na prática, o saldo positivo no Nubank é o montante que sobra após quitar a fatura mensal do cartão de crédito, seja devido a um estorno de compra ou ao pagamento de um valor superior ao devido.
Após liquidar a fatura – pagando a mais do que o valor – o saldo positivo que permanece no cartão funciona como um “crédito” que pode ser aplicado à fatura subsequente, reduzindo o valor a pagar.
Por exemplo, se você pagar R$ 1.500 em uma fatura mensal de R$ 1.000, ficará com um saldo positivo de R$ 500 para abater na fatura do próximo mês.
Pode usar o saldo positivo Nubank?
Sim. Esse saldo positivo é automaticamente utilizado de forma prioritária para pagar a fatura do cartão de crédito no mês seguinte.
@nubank eu não quero saldo positivo, eu preciso do estorno do meu dinheiro!!!!!!!!!!!!
— enigmatica (@aleqmiguel) August 4, 2023
Como estornar o saldo positivo Nubank?
Mas, caso não queira usar o saldo que ficou como positivo em sua fatura do cartão de crédito, é possível solicitar o estorno diretamente com a central de atendimento do banco, pelo aplicativo.
Acesse o menu “configurações”, depois clique em “ajuda” e por fim em “abrir uma conversa por chat”.
A partir daí, basta explicar o que deseja – nesse caso o estorno do valor do saldo positivo para a sua conta corrente – e terá o dinheiro estornado em poucos minutos após a confirmação por parte do atendente.
Se for no Nubank vc pode mandar mensagem no suporte, o meu saldo tava como saldo positivo eu mandei mensagem pra eles falando que eu queria que mudasse pra saldo normal, em menos de 5 minutos eles mudaram
— ℕ𝕖𝕥𝕥𝕠 (@MyDaddyOfferman) September 15, 2023
Leia mais: