Santander financia terreno com até 35 anos para pagar; conheça os detalhes

31/08/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Santander financia terreno com até 35 anos para pagar; conheça as condições e saiba como conseguir um contrato.

Publicidade

Santander financia terreno – O mercado de financiamento de terreno para construção tem a Caixa Econômica Federal como líder, mas no âmbito privado o Santander também aparece como um dos bancos que operam linha de crédito com esse fim.

O Guia do Ex-Negativado mostra detalhes sobre o que é preciso, o que fazer e como conseguir um contrato de financiamento imobiliário no banco Santander.

Santander financia terreno: quais são as condições do financiamento?

Primeiramente, o Santander já explica em seu site oficial que o contrato de financiamento pode ter prazo de pagamento de até 35 anos, mas financiando no máximo 80% do valor do imóvel para moradia.

Já no caso de imóveis comerciais, o financiamento chega a até 70% que serão pagos em 30 anos.

Quanto aos juros, o Santander afirma que o contrato terá taxa a partir de 10,99% ao ano + Taxa Referencial. Contudo, a cobrança de juros varia de acordo com cada tipo de contrato e cliente.

É possível compor renda sozinho ou com mais de uma pessoa, sendo familiar ou não, para que a receita mensal do comprador seja compatível com o contrato que será assinado.

Quem financiar ainda pode utilizar o saldo do FGTS e escolher o tipo de parcela: Sistema de Amortização PRICE ou Sistema de Amortização Constante – SAC.

Santander financia terreno: como contratar um financiamento?

O procedimento deve ser iniciado com uma simulação no próprio site ou aplicativo do banco Santander, para conhecer de forma preliminar a taxa de juros, condições de pagamento e um resumo do que esperar de um contrato.

  • Passado o período de simulação, é necessário aguardar a resposta do Santander, que fará toda a análise sobre o perfil financeiro do cliente;
  • Para isso, é necessário preencher seus dados e os do imóvel, cadastrando as informações da proposta junto com a documentação;
  • A partir daí, o Santander fará também a inspeção técnica dos documentos e do imóvel em questão;
  • Concluídas as análises, caso haja resposta positiva, o cliente será chamado para ir até a agência assinar o contrato firmado;
  • Por fim, o contrato registrado em cartório, com matrícula atualizada, será entregue ao Santander, que fará a liberação do crédito.

Leia mais:

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça