Como fazer o saque-aniversário no caixa eletrônico: datas e passos para retirar o dinheiro

13/12/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

O saque-aniversário no caixa eletrônico pode ser feito de duas maneiras simples, com ou sem Cartão Cidadão. Confira como fazer!

Publicidade

Fazer o saque-aniversário no caixa eletrônico é uma das opções que os trabalhadores que aderiram à modalidade têm para resgatar os valores. O processo é rápido e fácil.

Ele ocorre a partir da data de liberação do benefício (dia 1° ou 10° do mês) até o último dia do segundo mês subsequente ao pagamento. Por exemplo, quem o recebe em dezembro pode sacá-lo até o final de fevereiro de 2023.

Mas como fazer esse resgate e quais são os documentos necessários? Descubra agora, no Guia do Ex-Negativado. Abaixo você encontra o passo a passo para fazer o saque de maneira rápida e sem complicações.

Veja também:

Passo a passo para fazer o saque-aniversário no caixa eletrônico

Existem duas formas de sacar o benefício pelo caixa eletrônico: com código gerado pelo Caixa Tem ou com o Cartão Cidadão.

Saque-aniversário no Caixa Tem

A primeira opção para fazer o saque-aniversário pelo caixa eletrônico da Caixa Econômica é pelo aplicativo Caixa Tem.

Nesse caso, trata-se do caso em que o trabalhador indicou uma conta da poupança digital para que ela recebesse a transferência do valor, automaticamente, a partir da liberação dele.

Dentro do Caixa Tem é possível fazer uma transferência de valores para outras contas. Ou, então, usar o valor para compras e pagamentos online. Igualmente, sacar o saque-aniversário pelo caixa eletrônico.

Neste último caso, para resgatar o valor em espécie siga esses passos:

  • Para começar, abra o app Caixa Tem;
  • Em seguida, faça o login e clique em “Saque sem cartão” > “Saque seguro-desemprego” > “Gerar código para saque”;
  • Confirme a sua senha e anote o código que você receberá;
  • Dirija-se até um caixa eletrônico da Caixa Econômica;
  • Ali, clique no botão “Entra” > “Saque FGTS”;
  • Então, digite o número do seu CPF e clique em “Confirmar”;
  • Digite o código de 6 dígitos obtido pelo Caixa Tem e clique em “Confirmar”;
  • Por fim, escolha o valor de resgate, clique em “Entra” e pronto, o dinheiro ficará disponível!

Saque-aniversário no caixa eletrônico com o Cartão Cidadão

Para iniciar, tenha em mãos o Cartão Cidadão e a senha correspondente.

Dirija-se a um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal para realizar o resgate. Os passos a seguir indicam de maneira clara como proceder:

  • Inserção do Cartão: Insira o Cartão Cidadão no caixa eletrônico, seguindo as orientações da tela.
  • Instruções na Tela: Siga as instruções apresentadas, que guiarão você durante o processo de resgate.
  • Confirmação de Dados: Ao chegar à etapa de confirmação do valor desejado e inserção da senha, forneça as informações corretas.
  • Obtenção do Saque-Aniversário: Ao concluir os passos indicados, confirme o valor do saque e insira sua senha. Dessa forma, você obterá o saque-aniversário de maneira eficaz.

Veja ainda:

Avatar de Ana Follmann

Assim como Caetano Veloso, sou uma otimista por determinação. Formada em Direito pela UFPR, especializada em Direito do Trabalho e produtora de conteúdo desde 2018 em nichos diversos e que aguçam minha curiosidade. Também tenho Contato profissional que é: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça