Saque extraordinário do FGTS: até quando é possível fazer? Quando cai na conta? Saiba tudo

19/10/2022

0
FavoritarFavoritar artigo0

O saque extraordinário do FGTS ainda está disponível. Se você é um dos 12 milhões de brasileiros que não o sacou, veja o prazo e como fazer!

Publicidade

O saque extraordinário do FGTS ainda está disponível. Por isso, se você o recebeu, mas não o sacou, saiba que há tempo de usá-lo. Contudo, para isso é preciso se agilizar, pois o prazo final de movimentação está chegando ao fim.

As liberações aconteceram ainda no primeiro semestre, de modo que milhões de brasileiros sacaram o valor. Apesar disso, 12 milhões de beneficiários ainda não o movimentaram.

Saiba hoje aqui no Guia do Ex-Negativado, até quando é possível resgatar o Fundo de Garantia liberado. Também, veja o valor da parcela, quando cai na conta e como sacar.

Até quando é possível sacar o saque extraordinário do FGTS?

Os valores já foram liberados para os trabalhadores que tinham saldo em suas contas de Fundo de Garantia. Eles podem resgatá-lo até o dia 15 de dezembro.

O que acontece se não houver resgate do FGTS extraordinário?

Nesse caso, o valor anteriormente disponibilizado volta à conta de Fundo de Garantia do trabalhador, sem prejuízos a ele.

Não solicitei o saque extraordinário do FGTS; posso sacá-lo?

Sim! As liberações foram automáticas. Isto é, não havia necessidade de requerê-las. Quem quiser sacar o valor disponível deve fazê-lo até 15 de dezembro; quem não o fizer verá o saldo retornar à conta de FGTS.

Como sacar o FGTS extraordinário?

Todos os pagamentos ocorreram em poupanças digitais Caixa Tem. Para os trabalhadores que ainda não possuíam essa conta, a Caixa Econômica a abriu automaticamente.

Assim, quem quiser resgatar o valor do saque extraordinário de FGTS deve acessar o aplicativo da poupança social. Logo depois, faça login (ou cadastro, caso ainda não tenha).

Na tela inicial, clique sobre a opção do saldo para ver quanto está disponível em conta. Depois, você pode usar esse valor para:

  • Pagamentos e compras online;
  • Transferência para contas bancárias (por TED ou PIX);
  • Compras presenciais (leitura de código com o app na maquininha de cartão).

Quanto tempo demora para o FGTS cair em conta?

Quem optar pela transferência do saque extraordinário do FGTS para uma conta bancária não precisa se preocupar. Caso ela ocorra por PIX, por exemplo, cai imediatamente.

No caso do TED, o valor cai no mesmo dia (se feito até as 17h) ou no dia seguinte (caso ultrapasse o horário). As transferências entre contas Caixa, por sua vez, são automáticas.

Quanto foi liberado de FGTS extraordinário?

Cada trabalhador recebeu até R$ 1.000. Assim, quem tinha saldo em conta de Fundo de Garantia com saldo superior recebeu o teto da liberação; já quem possuía saldo inferior pôde sacá-lo integralmente.

Você tinha saldo FGTS em 2021 ? Lucro do FGTS 2022

Avatar de Ana Follmann

Assim como Caetano Veloso, sou uma otimista por determinação. Formada em Direito pela UFPR, especializada em Direito do Trabalho e produtora de conteúdo desde 2018 em nichos diversos e que aguçam minha curiosidade. Também tenho Contato profissional que é: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça