Conheça o telefone do Bolsa Família e os outros canais de atendimento para o benefício

O telefone do Bolsa Família e os outros canais de atendimento do programa ficam disponíveis para que os beneficiários tirem suas dúvidas. Elas podem se referir aos pagamentos, calendários, valores e até mesmo ao pente-fino que está em curso.

As informações ficam a cargo da Caixa Econômica Federal (CEF), que gerencia o programa, assim como outros benefícios. Para isso, ela possui canais específicos para o Bolsa Família, o que facilita no momento do atendimento.

Conheça quais são esses canais de atendimento e fique em dia com o que acontece no programa. O Guia do Ex-Negativado reuniu, abaixo, todos eles. Desse modo, continue lendo e confira agora mesmo!

Saiba qual é o telefone do Bolsa Família e conheça outros canais de atendimento do programa

Saiba, nos itens que seguem, quais são os principais canais de atendimento para obter informações sobre o Bolsa Família e tirar dúvidas sobre o programa.

Telefone do Bolsa Família

Quem desejar entrar em contato com a Caixa Econômica para tirar dúvidas sobre o Bolsa Família ou consultar a situação dele pode ligar para o número 111. O atendimento acontece todos os dias, sem limitação de horário.

Telefone do Ministério da Cidadania

Outra maneira de obter informações sobre o programa é pelo telefone do Ministério da Cidadania. Basta ligar para o número 121, cujo atendimento ocorre de segunda à sexta-feira entre 7h e 19h e, aos sábados, domingos e feriados, entre 10h e 16h.

Aplicativo Bolsa Família

Além do telefone Bolsa Família, os demais canais de atendimento do programa também ficam disponíveis para quem deseja informações sobre os pagamentos. Um deles, por exemplo, é o aplicativo.

O app Bolsa Família oferece informações importantes, como valores, data de pagamento e habilitação no programa. Por isso, pode ser uma ótima opção, especialmente porque não possui limitação de horário para acesso.

Atendimento Caixa Cidadão

Outro telefone do Bolsa Família, que é um dos canais de atendimento do programa, corresponde ao Atendimento Caixa ao Cidadão. Ele fica disponível pelo número 0800 726 02 07. Neste caso, digite 21 e, logo depois, 23. Por último, informe o número do NIS.

Outros canais de atendimento do Bolsa Família

Por fim, saiba que também é possível obter informações sobre o programa no atendimento presencial na Caixa. Igualmente, no CRAS (Centro de Referência e Atendimento Social) do seu município.

Por outro lado, cabe ressaltar que o programa não possui canais de atendimento pelo WhatsApp. Portanto, caso você receba uma mensagem que afirme ser de autoria da CEF ou sobre o programa, fique atento(a)! Esse é um indício de golpe.

Nossa última dica para você acompanhar o programa, além do telefone Bolsa Família e outros canais de atendimento, é usar o App do Guia. Ele é gratuito e traz, diariamente, informações completas sobre benefícios sociais e trabalhistas.

Deixe um comentário