Usecasa Santander: empréstimo com garantia de imóvel vale a pena? E os juros?

25/10/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Usecasa Santander: como funciona o empréstimo com garantia de imóvel? Vale a pena? E os juros? Saiba tudo o que precisa.

Publicidade

Usecasa Santander – No geral, empréstimos são os contratos mais difíceis de se conseguir em um banco, porque a instituição financeira levará sempre em consideração o poder financeiro do cliente e sua credibilidade como pagador.

Com o alto risco de uma operação de emprestar dinheiro, os bancos possuem formas de se precaver de “possíveis calotes” com propostas de empréstimo com garantia.

Isto é, o cliente em questão põe um bem móvel ou imóvel como forma de garantir que cumprirá com o contrato firmado.

Em troca, recebe mais facilidade na liberação do crédito e juros consideravelmente mais baixos.

E no caso do Usecasa Santander, como funciona? Tem telefone? Qual o contato? E o principal: vale a pena? Você precisa saber de todos os detalhes antes de tomar essa decisão.

O que é o empréstimo Usecasa Santander?

O Usecasa é uma opção de empréstimo que permite aos clientes do Santander utilizar seu imóvel como garantia para obter condições prometidas como “vantajosas”.

Essa modalidade de empréstimo, conhecida como home equity, oferece uma série de benefícios que podem ser atraentes para quem busca crédito com taxas de juros mais baixas e prazos estendidos.

A principal delas é justamente a taxa de juros fixa a partir de 1,05% ao mês sem índices de correção, com prazo de pagamento entre 12 a 240 meses.

São aceitos imóveis residenciais ou comerciais com valor mínimo de R$ 70 mil, sendo próprio ou até mesmo de terceiros.

Em geral, são solicitados documentos como:

  • Comprovante de conta corrente para a qual o dinheiro será enviado;
  • Comprovante de residência em nome do contratante do empréstimo;
  • Comprovante de renda, que pode ser um desses: holerite, extrato bancário, declaração de Imposto de Renda e pro-labore;
  • Certidão Negativa de Tributos Imobiliários;
  • Cópia do IPTU o ano em questão quitado;
  • Certidão de Matrícula do Imóvel;
  • Documento de identificação com foto;
  • CPF.

Usecasa Santander: como funciona o empréstimo

Como o próprio nome da linha de crédito já indica, O Usecasa Santander funciona como um empréstimo que usa sua casa como garantia, em um contrato firmado.

A garantia é formalizada por meio da Alienação Fiduciária.

Nesse processo, o cliente transfere a propriedade do imóvel ao banco, mantendo, no entanto, a posse direta.

Em outras palavras, isso significa que você continua a usar e ocupar o imóvel enquanto mantém seu compromisso de pagamento em dia.

Após quitar o empréstimo, o cliente recupera a propriedade integral do imóvel, com a exclusão da garantia no Registro de Imóveis.

Qual o valor do empréstimo com garantia de imóvel Usecasa Santander?

O valor do contrato a ser obtido por meio do empréstimo com garantia de imóvel Usecasa Santander, vai depender de diferentes fatores.

O principal deles é o valor do imóvel e a segunda, por sua vez, é a condição financeira do cliente em questão em arcar com o pagamento do contrato integral.

Precisa ter nome limpo para fazer empréstimo com garantia de imóvel?

Não! Quem está negativado em órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e a Serasa, podem solicitar a contratação de um empréstimo com garantia de imóvel.

Além do mais, modalidades de crédito com garantia são justamente as que oferecem condições de pagamento mais favoráveis e prometem maior facilidade para aprovação de um pedido de empréstimo junto ao banco.

Leia também: Programa Desenrola: dívidas de financiamento imobiliário, crédito rural e outras estão fora

Qual banco faz empréstimo com garantia de imóvel para negativado?

A maioria dos bancos concede empréstimo com garantia para negativado. Afinal de contas, colocar um imóvel como forma de garantir os pagamentos já é o suficiente.

Nesse caso, o recomendável a se fazer é buscar informações detalhadas e comparar as taxas de juros de diferentes instituições financeiras para a tomada de decisão sobre em qual banco contratará o crédito desejado.

Mas não deixe de considerar todos os casos para saber se vale ou não a pena um contrato desse tipo.

Empréstimo Usecasa Santander vale a pena?

A decisão de obter um empréstimo com garantia de imóvel, deve ser cuidadosamente considerada, uma vez que envolve comprometer um bem valioso, no caso a sua propriedade privada, como garantia de que pagará todas as parcelas do contrato.

Sendo assim, a resposta sobre se vale a pena ou não depende de suas necessidades financeiras e de sua situação específica.

Deve-se levar em consideração, se você terá condições reais de arcar com o longo contrato até o fim.

Vale destacar como ponto positivo que, em geral, os empréstimos com garantia de imóvel costumam ter taxas de juros mais baixas em comparação com empréstimos pessoais não garantidos.

Isso pode tornar o empréstimo Usecasa Santander uma opção atraente para quitar dívidas com juros mais altos ou, ainda, financiar projetos de longo prazo.

Mas é importante destacar que, ao escolher um empréstimo com garantia de imóvel, você está comprometendo seu patrimônio.

Portanto, é fundamental ter um plano de pagamento sólido e ter a confiança de que pode cumprir as obrigações financeiras, ou poderá ter grandes problemas no futuro.

Empréstimo Usecasa Santander tem telefone? Como entrar em contato?

Para entrar em contato com a empresa e falar sobre o empréstimo Usecasa Santander por telefone, são disponibilizados diversos números. São eles:

  • 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 702 3535 demais localidades;
  • 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.

No entanto, vale ressaltar que você só conseguirá falar ao telefone sobre o Usecasa Santander nos seguintes períodos:

  • Segunda à Sexta das 6h às 22h;
  • Sábado das 8h às 19h
  • Domingo das 09h às 16h

Para saber mais detalhes sobre o empréstimo Usecasa Santander , como funciona e, ainda, como fazer uma simulação, é só clicar aqui. 

Leia também:

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça