,

Vagas na Americanas: 1.200 oportunidades de emprego para o fim de ano

24/09/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Vagas nas Americanas para 1.200 serviços temporários. Pensando no fim de ano, diversas cidades brasileiras estão em foco.

Publicidade

Vagas Americanas – À medida que o ano se aproxima do fim, a busca por empregos temporários cresce consideravelmente, e a Americanas, por sua vez, segue no fluxo de abrir suas portas para absorver essa demanda.

A empresa lançou um processo seletivo que disponibilizará 1.200 vagas temporárias, todas focadas no setor logístico.

Para quem procura entrar no mercado de trabalho, a oportunidade chega em boa hora, pois a experiência não é um requisito para se candidatar.

Veja também:

Sobre as vagas na Americanas

As vagas estão distribuídas em cidades estratégicas para a empresa: Uberlândia, Itapevi, Barueri, Seropédica, Belém, Cabo de Santo Agostinho, Salvador, Curitiba e Gravataí.

Dentre os postos de trabalho oferecidos, figuram cargos como operador de empilhadeira, assistente e auxiliar de logística, e motorista com carteira de habilitação D.

Para além do salário, ainda não divulgado pela empresa, os contratados terão direito a alguns benefícios adicionais como vale-transporte e alimentação no local ou vale-refeição.

Este movimento da empresa é especialmente notável, dado o seu recente histórico financeiro.

Desde o início deste ano, a Americanas está em processo de recuperação judicial, com um passivo que ultrapassa os R$ 42 bilhões.

Veja ainda:

Desligamento de funcionários

Neste contexto, a empresa já realizou o desligamento de 9.175 colaboradores e encerrou as atividades de 72 de suas lojas nos últimos sete meses, de acordo com dados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) até 20 de agosto.

O recrutamento ocorrerá de forma mista, sendo parte online e parte presencial. A empresa promete treinamentos técnicos para todos os novos integrantes da equipe.

Além disso, uma segunda onda de contratações está prevista para ocorrer entre os meses de outubro e novembro, mas desta vez focada nas lojas físicas espalhadas pelo Brasil. O número exato de vagas desta segunda fase ainda está em aberto.

Leia mais:

Breve história da Americanas

As Lojas Americanas são uma das mais antigas e icônicas redes de varejo do Brasil. Fundadas em 1912, essas lojas desempenharam um papel importante no mercado brasileiro, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços ao longo das décadas.

Desde o seu início modesto em Niterói, no Rio de Janeiro, as Lojas Americanas cresceram e se expandiram significativamente.

No início, elas focavam principalmente na venda de produtos importados dos Estados Unidos, aproveitando a crescente influência da cultura americana no Brasil.

Com o passar dos anos, a rede se diversificou e ampliou sua oferta. Passaram a apresentar uma variedade grande de produtos, que vão desde eletrônicos, roupas e brinquedos até itens de uso diário, como alimentos e produtos de higiene.

Além das lojas físicas, as Lojas Americanas expandiram sua presença para o comércio eletrônico, acompanhando as mudanças nas preferências de compra dos consumidores. 

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça