123 Milhas quebrou? Empresa faliu? Veja o que aconteceu e como o Governo agirá

123 Milhas quebrou? – Uma situação completamente inesperada pegou milhas de consumidores brasileiros de surpresa nos últimos dias, quando a empresa 123 Milhas anunciou que cancelaria todos os voos marcados através da linha de passagens promocionais.

Conhecida por oferecer voos em datas flexíveis, com valores bastante inferior à normalidade, a linha “passagens promo” permitia que consumidores planejassem suas viagens com mais de um ano de antecedência.

Contudo, o cancelamento de todas as passagens adquiridas por este sistema causou uma onda de revolta e uma enorme polêmica se criou.

Inclusive, há um bom número de pessoas indagando nos buscadores do Google, sobre uma possível falência da empresa.

123 Milhas quebrou? 123 Milhas faliu? O que aconteceu para gerar a polêmica?

A primeira informação que surgiu sobre o assunto foi passada pela própria empresa.

A 123 Milhas não quebrou, mas afirma que situações adversas no mercado resultaram nos cancelamentos.

Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023. (…) Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto”, afirmou a empresa. 

O incômodo já se criou por causa dos cancelamentos que geraram enormes imprevistos para os passageiros, mas o que mais gerou críticas foi a forma com que os valores estão sendo devolvidos.

Isso porque, os valores são devolvidos em voucher para uso na própria empresa.

Ou seja, o dinheiro não é devolvido através da mesma forma de pagamento, mesmo para quem pagou à vista com Pix.

Veja ainda: Atraso de voo superior a 2 horas dá direitos ao consumidor

123 Milhas quebrou? Governo se posiciona sobre o assunto

Com o anúncio da suspensão das passagens promocionais, gerando uma onda de reclamações contra a empresa, o Governo Federal se posicionou sobre o tema.

O Ministério do Turismo confirmou que já abriu investigações para entender o que, de fato, ocorreu para a suspensão da linha de passagens promocionais

Para isso, a pasta do Turismo acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional do Consumidor, com o foco principal de evitar que ocorra novamente um problema desse tamanho.

Leia mais:

Deixe um comentário