Call us now:
Bolsa Família vai cair no Caixa Tem? Os pagamentos do mês de março estão próximos e seguirão as novas regras do programa de redistribuição de renda, que foram divulgadas no dia 2 deste mês. Mas como ficam os pagamentos?
Confira no Guia do Ex-Negativado onde será feita a liberação do benefício neste mês de março. Desse modo, saiba onde acompanhá-lo e como sacar o valor.
O valor do Bolsa Família vai cair no Caixa Tem?
Sim! A poupança social digital da Caixa Econômica Federal (CEF) é um dos canais oficiais de pagamento do benefício de distribuição de renda. Ela é utilizada quando o beneficiário não possui uma conta poupança Caixa Fácil.
Portanto, é um dos canais de pagamento. A ela se juntam, além da poupança Caixa Fácil, o cartão do auxílio. Aliás, saiba que quem já recebia o benefício por meio do cartão Auxílio Brasil poderá continuar utilizando-o.
Saiba aqui quando o Bolsa Família vai cair no Caixa Tem!
Como sacar o Bolsa Família pago no aplicativo da poupança social digital?
Quem recebe o benefício pelo Caixa Tem pode resgatá-lo de diferentes maneiras. Por exemplo, é possível fazer um Pix para transferir o valor para uma conta de sua preferência, de maneira gratuita.
Além disso, também é possível usar o valor para pagamento de boletos dentro do aplicativo. Ainda, para pagamentos de compras online e presenciais, bastando, neste último caso, gerar o cartão de débito no aplicativo e usar o app para ler um QR Code na maquininha.
Outra maneira de resgatar o Bolsa Família que cair no Caixa Tem é pelo saque presencial. Neste caso, o beneficiário pode obter o dinheiro em espécie. Basta gerar um código de saque, com indicação do valor, dentro do aplicativo de poupança social digital.
Logo depois, use esse código para resgatar o valor em caixas eletrônicos da CEF ou em uma unidade das Lotéricas ou representante Caixa Aqui. Mas cuidado! O código tem validade de 1 hora; depois deste tempo, é necessário gerar um novo.
Ainda tem dúvidas sobre os pagamentos do Bolsa Família? Então fique ligado(a) no App do Guia! O aplicativo é gratuito e reúne informações completas sobre o auxílio, bem como sobre outros direitos dos cidadãos brasileiros. Acompanhe e fique por dentro!