Caixa Tem não libera acesso: entenda o que fazer para resolver o problema

Caixa Tem não libera acesso – O aplicativo da poupança digital da Caixa Econômica Federal costuma ser alvo de reclamações diversas e uma das mais comuns é de quem não consegue acesso.

Como forma de prevenção contra golpes, o que foi comum durante o período de pagamento do auxílio emergencial, no auge da pandemia entre 2020 e 2021, a Caixa possui um mecanismo de segurança sensível e que, por vezes, acaba até por dificultar o acesso de quem nada fez errado.

É o que ocorre em alguns casos com quem tem o acesso bloqueado ao aplicativo, geralmente de forma preventiva no combate de fraudes vinculadas ao Caixa Tem.

Usuários reclamam que Caixa Tem não libera acesso

Com as medidas tomadas pela Caixa, é comum encontrar usuários, de 2020 até os dias de hoje, que reclamam em momentos que o Caixa Tem não libera acesso.

Acessando o X (antigo Twitter), é possível encontrar facilmente reclamações de usuários reais sobre esse problema, em diferentes anos, além de postagens com palavras impublicáveis:

Caixa Tem não libera acesso: como resolver o problema?

Uma das formas de conseguir a liberação do acesso pode ser pelo próprio WhatsApp. Portanto, a primeira maneira que se deve tentar é sem sair de casa, seguindo esses passos:

  • Abra o aplicativo Caixa Tem em seu celular e faça login em sua conta;
  • Após acessar sua conta, escolha a opção “Liberar Acesso” para desbloquear outras funcionalidades do menu;
  • Ao clicar nesta opção, você será redirecionado para o WhatsApp. Certifique-se de que o número oficial de atendimento pelo WhatsApp da Caixa seja o 0800 104 0104, pois este é o número correto para acessar o sistema de auxílio automático;
  • Ao entrar no atendimento via WhatsApp, siga as instruções fornecidas no chat;
  • É possível que o sistema solicite informações e documentos para verificar sua identidade;
  • Forneça os documentos solicitados para comprovar sua identidade e desbloquear sua conta no Caixa Tem.

Caso o acesso não seja liberado através do WhatsApp, então significa que a Caixa Econômica Federal ativou mais uma camada de segurança nessa conta, impedindo que a liberação seja feita por métodos virtuais.

Nesse último caso o usuário precisará comparecer presencialmente a uma agência bancária da Caixa ou a uma unidade lotérica, portanto CPF junto com um documento de identificação com foto.

Essa situação também costuma irritar usuários.

Ao comprovar que se trata do dono real da conta informada, o acesso obrigatoriamente deve ser liberado no mesmo momento.

O que fazer para impedir que o Caixa Tem não libere o acesso?

Para não ter a conta bloqueada, é fundamental manter o aplicativo instalado no mesmo celular e acessar apenas uma conta do Caixa Tem no aparelho.

Nos casos de usuários que trocaram de celular, o aplicativo não liberará o acesso no novo aparelho, necessitando comparecer a uma agência física da Caixa para solicitar a liberação.

Além disso, movimentações constantes e com valores altos em horários noturnos podem também bloquear seu acesso como forma preventiva contra golpes.

Leia também:

Deixe um comentário