Como corrigir o requerimento do seguro-desemprego? Fique atento a divergências de dados

Como corrigir o requerimento do seguro-desemprego? Em alguns casos os trabalhadores se deparam com informações destoantes nas guias do benefício. Ou, então, têm o benefício negado em razão de divergências em sistemas públicos.

Nestes casos, é essencial buscar a correção de tais erros, pois em caso contrário não será possível receber o benefício. Confira no Guia do Ex-Negativado o que fazer e não perca o direito ao auxílio.

Como corrigir o requerimento do seguro-desemprego?

Caso a divergência esteja na guia do seguro ou no sistema, ao acessá-lo, veja o que fazer para corrigir as informações e garantir o envio da sua solicitação.

Entre em contato com o 158

Uma das alternativas para buscar a correção dos dados é pelo atendimento telefônico 158, o “Alô Trabalho”. Ali é possível obter informações sobre diferentes questões relacionadas aos direitos trabalhistas.

E-mail para a Superintendência Regional do Trabalho

Outra possibilidade para corrigir o requerimento do seguro desemprego é contatar a Superintendência Regional do Trabalho da sua região.

Para isso, envie um e-mail para o endereço ” [email protected]”, apenas trocando o “XX” pela sigla do seu estado.

Por exemplo, quem morar no estado do Mato Grosso deve enviar a mensagem para o endereço [email protected].

Por outro lado, mineiros devem usar o e-mail [email protected].

Basta informar o motivo do contato e os erros. Depois, aguarde resposta e instruções do que fazer.

Atendimento presencial

Por fim, também é possível ir até a unidade de atendimento presencial da Superintendência Regional do Trabalho do seu estado e requerer a correção das informações.

Como corrigir requerimento de seguro-desemprego: Divergência na Receita Federal

Outro impedimento que pode aparecer ao requerimento do benefício na hora de enviá-lo é a mensagem “Divergência Nome/Nome da Mãe/CPF/Sexo/Data de Nascimento com base da RFB”, que corresponde a problemas na base de informações da Receita Federal.

Neste caso, acesse o site da Receita Federal e a sessão “Meu CPF” e na opção de atualizá-lo. Então, preencha um formulário e envie-o. Dessa forma, aguarde resposta da RFB e siga as instruções.

Cuidado! Seguro-desemprego tem prazo para solicitação

Ao se deparar com qualquer divergência de dados no requerimento do seguro-desemprego, busque corrigir o quanto antes, pois existe um prazo para a solicitação do benefício.

Ele é de 120 dias após a rescisão do contrato de trabalho. Desse modo, tenha atenção para não perder o prazo e a possibilidade de receber o auxílio para desempregados.

Veja: Como saber se o seguro-desemprego foi aprovado? Não fique na incerteza

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