Como ver o saldo do Bolsa Família pelo celular de forma simples (passo a passo)

Como ver o saldo do Bolsa Família pelo celular – O programa social do governo federal, Bolsa Família, possui mais de 21 milhões de famílias cadastradas e que possuem valores a receber todos os meses.

Com o início do calendário de pagamentos do mês de setembro, o Guia do Ex-Negativado mostra como fazer para consultar o saldo sem precisar sair de casa ou usar o telefone para uma ligação. Saiba já!

Como o Governo paga o Bolsa Família?

Todos os meses, os valores referentes ao programa social são repassados pelo Governo Federal através da Caixa Econômica Federal, que utiliza um calendário próprio e a forma de repasse que define como a mais ágil e simples.

Para repassar os benefícios sociais, a Caixa utiliza desde 2020 o aplicativo Caixa Tem, que funciona como uma poupança digital para quem tem cadastro em programas governamentais.

Então, como ver o saldo do Bolsa Família pelo celular?

A consulta mais simples se dá justamente pelo mesmo Caixa Tem, que pode ser acessado ao baixar o aplicativo na loja de apps do seu smartphone.

Caso seu celular tenha sistema operacional Android, deve ser baixado na loja Play Store (clique aqui). Mas se for um Iphone, então terá de baixar pela App Store (clique aqui).

  • Após o download, faça login utilizando o seu CPF e a senha cadastrada no Caixa Tem. Caso ainda não tenha cadastro, é possível fazê-lo rapidamente na mesma página;
  • Com CPF e uma senha já cadastrada, faça o login (acesso) ao Caixa Tem;
  • Depois que o aplicativo abrir em sua conta, já será exibido o saldo correspondente ao Bolsa Família;
  • Para saber exatamente quanto recebeu no mês, toque em “extrato” e verifique o valor do depósito do mês. Ou então, toque em “lançamentos futuros” para saber quando e quanto receberá.

Leia também:

Aplicativo do Bolsa Família também é opção para ver saldo pelo celular

  • Baixe o aplicativo Bolsa Família em seu smartphone (Android ou iOS).
  • Nele, você pode acessar suas informações utilizando o CPF ou o NIS, também de forma simples.

Nesse caso, o usuário terá acesso apenas aos valores referentes ao Bolsa Família e a sua situação cadastral.

Contudo, para movimentar o dinheiro ainda é necessário acessar o Caixa Tem, da forma detalhada acima.

Deixe um comentário