Call us now:
Consulta Bolsa família se foi aprovado? – O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social, frequentemente realiza análises sobre os cidadãos inscritos no CadÚnico para definir se podem ou não entrar no Bolsa Família.
Por haver análises todos os meses, um cadastro pode sair ou entrar a qualquer momento em nos programas sociais geridos pelo Governo.
Mas como saber se passei na avaliação para receber o Bolsa Família? O Guia do Ex-Negativado mostra onde é possível consultar sem precisar sair de casa.
Consulta Bolsa Família se foi aprovado: os passos necessários
As formas mais simples de realizar a consulta é utilizando o CPF em plataformas digitais oferecidas pelo Governo.
Por exemplo, através de aplicativos oficiais do próprio programa social em si ou da conta digital gerida pela Caixa.
Como saber se fui aprovado no Bolsa Família Caixa Tem
A modalidade mais simples consiste em utilizar a poupança digital da Caixa, a qual é operada através do aplicativo Caixa Tem. Os passos são:
- Abra o aplicativo em seu smartphone;
- Na tela de acesso, insira seu CPF e a senha previamente cadastrada para entrar na sua conta digital da Caixa;
- Após efetuar o login, acesse o menu “extrato” e selecione “lançamentos futuros” para verificar se há algum valor a ser depositado na sua conta; ou
- Opte pela alternativa “Bolsa Família” e confira seu status de cadastro.
Como saber se fui aprovado no aplicativo do Bolsa Família
Para usar o aplicativo Bolsa Família, é necessário baixá-lo no seu smartphone e seguir os passos abaixo, inserindo suas informações de identificação:
- Abra o aplicativo;
- Escolha entre as opções “quero entrar com minha senha Caixa Tem” ou “quero entrar com minha senha do App Bolsa Família”;
- Insira seu CPF e a senha correspondente à opção selecionada.
- Após efetuar o acesso, você poderá verificar se foi aprovado para receber o benefício social do governo.
E se não tiver acesso à Internet? Veja como fazer para consultar sua situação
No caso de não possuir acesso a plataformas virtuais em casa, também é possível verificar a situação por telefone ou em postos de atendimento físicos:
Os telefones são:
- 121, do próprio programa Bolsa Família;
- 0800 707 2003, do Ministério do Desenvolvimento Social; e
- 111, da central de atendimento da Caixa Econômica Federal.
Presencialmente, é possível solicitar o atendimento para consultar sua situação no Bolsa Família em um CRAS, na Caixa Econômica Federal ou em uma casa lotérica.
Leia mais:
- Empréstimo consignado sem autorização? Boa notícia para aposentados e servidores
- Saiba qual é o valor do Bolsa Família para gestante e como solicitar o adicional
- Retroativo Bolsa Família 2023 é pago para quem? Saiba se você tem direito a receber
- Os documentos necessários para o seguro DPVAT e como solicitar