Crise na 123Milhas e HotMilhas respinga em funcionários e deixa clientes insatisfeitos

A HotMilhas, empresa vinculada à 123Milhas, passou por atrasos em seus pagamentos programados para a última sexta-feira (25/08) relacionados à compra de milhas em sua plataforma. De acordo com a empresa, esse problema foi causado por uma “forte queda” nas vendas de sua controladora, a 123Milhas. Essa situação surge em um momento de controvérsias em torno da suspensão da emissão de bilhetes pela 123Milhas.

Nesse contexto de apreensão estão clientes e funcionários, todos preocupados com os possíveis desdobramentos da crise vivenciada nas empresas.

HotMilhas faz comunicado e clientes vão ao Reclame Aqui

A empresa tomou a decisão de suspender indefinidamente suas operações, comunicando aos seus usuários através de um comunicado em seu site, que as compras de milhas estão temporariamente suspensas.

Segundo declarou, essa determinação não terá efeito sobre os demais serviços disponibilizados por ela.

Os representantes da companhia destacaram que estão procedendo com reembolsos aos clientes por meio de vouchers, os quais podem ser utilizados para adquirir passagens aéreas, fazer reservas em hotéis e escolher pacotes de viagem dentro do catálogo da própria agência.

Clientes lesados, por sua vez, não demoraram a expressar sua insatisfação, registrando uma série de reclamações no portal Reclame Aqui.

As queixas se concentram principalmente na falta de pagamento e preocupações em relação aos compromissos futuros que, em alguns casos, chegam a cifras de dezenas de milhares de reais.

Enquanto a HotMilhas tenta encontrar soluções para seus problemas financeiros, a 123Milhas também enfrenta turbulência interna.

123 milhas faz demissões em massa

A empresa-mãe, 123 Milhas, realizou ontem (28) uma demissão em massa de funcionários.

Os colaboradores relataram surpresa com a decisão e falta de comunicação prévia sobre a suspensão da emissão de bilhetes, o que gerou tensão e incerteza na empresa.

A 123Milhas prometeu um último pagamento integral, mas não ofereceu garantias quanto aos direitos rescisórios de seus ex-colaboradores.

A estimativa de funcionários é que mais de 1.000 demissões ocorreram, incluindo toda a equipe de desenvolvimento de software.

A demissão em massa e a perda de credibilidade da empresa lançaram uma sombra de incerteza sobre seu futuro, levando alguns a questionar a sobrevivência a longo prazo da gigante das milhas.

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