Call us now:
ICMS Shein – Uma das maiores empresas do e-commerce mundial na atualidade, a Shein aderiu ao Remessa Conforme, do Governo Federal, e já confirmou uma novidade positiva para os consumidores brasileiros.
Dentro do Remessa Conforme, a empresa chinesa afirmou publicamente que arcará com o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em compras – mas não em todas.
O Guia do Ex-Negativado te explica com detalhes o assunto chamou a atenção dos consumidores brasileiros nessa semana e como fazer para aproveitar.
O que é a cobrança de ICMS na Shein?
Com a adesão ao programa de importação do Governo Federal, a Shein é uma das lojas que precisarão repassar pelo menos 17% do valor de cada compra para os estados através do imposto ICMS.
Ele é cobrado sobre o valor total da operação e, em geral, é recolhido pelo vendedor ou prestador de serviços, que posteriormente repassa o valor ao estado
Sabendo da obrigatoriedade da contribuição estadual de 17% nas compras de até 50 dólares, a empresa é quem define a forma de repasse, podendo fazer com que o próprio consumidor arque com o valor ou pagando por si própria.
ICMS na Shein: empresa já confirmou que pagará para o consumidor
No caso da Shein, está confirmado que nas compras de até 50 dólares (R$ 243), os brasileiros estarão livres de impostos, e ainda receberão as encomendas com mais agilidade.
Isso porque, o pacote chegará no Brasil com suas tarifas devidamente pagas e sem necessidade fiscalização aduaneira.
Ou seja, não sairá mais de Guarulhos (SP) para ir até Curitiba (PR) e, sim, diretamente para o destinatário.
Sendo assim, a Shein arcará com uma taxa de até R$ 41,30 para o consumidor brasileiro.
Mas a Shein NÃO arcará com o ICMS e taxa em compras mais altas
Já em encomendas cujo valor supere os 50 dólares, a Shein também confirma que não custeará as taxas.
Nesse caso, além do ICMS de 17%, o consumidor poderá pagar uma taxa de até 60% como imposto de importação sobre o valor já constando a alíquota da tributação estadual. Assim, a taxação pode ser de até 92%.
Como comprar na Shein sem taxas?
As compras continuam sendo pelo aplicativo ou pelo site da Shein, mas a própria empresa afirma que para uma melhor experiência é recomendável utilizar o app.
Ao adicionar os produtos desejados no carrinho, já constará o valor da tributação sobre a compra a ser feita.
Nesse caso, para comprar sem taxas é necessário gastar no máximo 50 dólares, como explicado anteriormente.
Leia também: