Jovem Aprendiz da Petrobras: inscreva-se para uma das vagas em 2024

A Petrobras oferece uma boa oportunidade para quem deseja se tornar um Jovem Aprendiz. A empresa anunciou uma expansão significativa em seu programa de aprendizagem, disponibilizando mais de mil vagas em 13 estados e no Distrito Federal.

Segundo informa, o objetivo é proporcionar oportunidades de aprendizado, desenvolvimento profissional e contribuir para a formação e inserção dos jovens no mercado de trabalho em todo o país.

Comparado à última edição do programa, o número de vagas aumentou em mais de 50%.

Portanto, se você está interessado em se tornar um Jovem Aprendiz na Petrobras, continue lendo para obter mais informações sobre a oportunidade, e, claro, como se inscrever também.

Veja ainda:

Jovem Aprendiz na Petrobras: as informações que precisa para se candidatar

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Petrobras estarão disponíveis de 5 a 12 de abril.

Uma oportunidade para os jovens brasileiros adentrarem no mercado de trabalho e aprimorarem suas habilidades profissionais em uma das empresas mais reconhecidas do país.

Duas modalidades de aprendizado

De acordo com a Petrobras, nesta edição os participantes poderão escolher entre duas modalidades de aprendizado: a aprendizagem profissional básica, com duração de 15 meses, e o curso técnico, que se estende por 20 meses.

Ambas as modalidades são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e combinam aulas teóricas e práticas.

Além disso, o programa inclui vivências de aprendizagem em unidades da própria Petrobras, proporcionando aos jovens aprendizes uma imersão real no ambiente de trabalho.

Ao final do programa, os participantes terão a oportunidade de obter um diploma de formação técnico-profissional, ampliando suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Diversidade de cursos e novas tendências

O Programa Jovem Aprendiz da Petrobras oferece uma gama diversificada de cursos de aprendizagem, abrangendo áreas como assistência administrativa, operações logísticas, mecânica industrial, eletricidade, tecnologia da informação, entre outros.

Uma novidade desta edição é a inclusão do curso técnico em sistemas de energias renováveis, que busca preparar os jovens para as demandas emergentes da transição energética.

Jovem Aprendiz da Petrobras: os benefícios e requisitos

Os aprendizes selecionados pela Petrobras contarão com uma série de benefícios, incluindo salário mínimo, vale-transporte, décimo terceiro salário, férias, recolhimento de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e possibilidade de adesão ao benefício de saúde através do Gympass.

Para se candidatar ao programa, os jovens devem ter entre 14 e 22 anos e 8 meses para o curso de aprendizagem básica, e entre 14 e 22 anos e 3 meses para o curso técnico.

Vale ressaltar, que não há limite de idade para candidatos com deficiência (PCD).

Inclusão e Diversidade

O Programa Jovem Aprendiz da Petrobras reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência (PCD), 15% para adolescentes egressos do trabalho infantil e 10% para adolescentes em situação de acolhimento institucional.

Em uma iniciativa experimental, também serão contemplados 20 aprendizes cumprindo medidas socioeducativas.

As vagas estarão disponíveis em diversas cidades do Brasil, incluindo Manaus, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, e outras.

Mais detalhes sobre vagas disponíveis e cidades atendidas podem ser consultados no site oficial da Petrobras.

Veja ainda:

Como participar do Programa Jovem Aprendiz da Petrobras

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Petrobras serão aceitas no período de 5 a 12 de abril. Clicando aqui você tem acesso.

Os interessados devem ficar atentos aos requisitos e procedimentos de inscrição, que podem variar de acordo com a modalidade escolhida (aprendizagem profissional básica ou curso técnico).

Mais informações sobre o processo de inscrição podem ser encontradas no site oficial da Petrobras ou no edital disponibilizado pela empresa.

Essa pode ser uma boa oportunidade para jovens brasileiros ingressarem no mercado de trabalho e desenvolverem suas habilidades profissionais.

Deixe um comentário