,

Posso contratar empréstimo Bolsa Família online? Saiba o que mudou em 2023

29/08/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Ainda é possível fazer o empréstimo do Bolsa Família online em 2023? Confira as mudanças divulgadas para 2023.

Publicidade

O empréstimo do Bolsa Família online foi criado ainda em 2022 e se voltava aos beneficiários do Auxílio Brasil, nome assumido pelo programa por um curto período de tempo.

Todavia, o programa passou por mudanças no início deste ano. Elas atingiram tanto o seu título, que voltou a ser Bolsa Família, quanto o crédito consignado.

Saiba o que mudou, como está o empréstimo do benefício e se já é possível contratar a modalidade de crédito novamente. O Guia do Ex-Negativado reuniu tudo o que você precisa saber.

O que mudou em relação ao empréstimo do Bolsa Família?

A modalidade foi suspensa pela Caixa Econômica ainda no início de 2023. Isso ocorreu para que houvesse uma revisão nas suas condições.

Até então, o crédito consignado do programa permitia a contratação de parcelas que comprometessem até 40% do benefício mensal.

Além disso, os beneficiários poderiam contratar até 24 parcelas com juros de até 3,5% ao mês.

A partir da suspensão do empréstimo online do Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal (CEF) desenvolveu novas regras.

Agora, será possível contratar crédito de até 6 parcelas, sendo que cada uma delas não pode comprometer mais do que 5% do benefício mensal.

Outra importante alteração diz respeito às taxas de juros. De acordo com as novas regras da CEF, o crédito consignado do programa admite até 2,5% ao mês.

Como fazer o empréstimo online do Bolsa Família?

Embora a Caixa Econômica já tenha divulgado as novas regras do crédito consignado do programa, a modalidade ainda não está disponível.

Portanto, no momento não é possível contratar o empréstimo online do Bolsa Família. Todavia, espera-se que a modalidade volte em breve.

E o crédito consignado dos demais bancos?

A Caixa Econômica não era a única instituição financeira a oferecer o empréstimo online do Bolsa Família. Todavia, no momento os outros bancos e financeiras que o ofereciam também o suspenderam.

O que aconteceu com quem já possuía contrato de crédito consignado do Bolsa Família?

Quem contratou o empréstimo do Bolsa Família antes da suspensão dele e da mudança de regras, continua pagando suas parcelas normalmente.

Aliás, elas são descontadas do benefício de acordo com as regras válidas à época da contratação. Isto é, comprometem até 40% do valor mensal e tem juros de até 3,5% ao mês.

Veja também:

Avatar de Ana Follmann

Assim como Caetano Veloso, sou uma otimista por determinação. Formada em Direito pela UFPR, especializada em Direito do Trabalho e produtora de conteúdo desde 2018 em nichos diversos e que aguçam minha curiosidade. Também tenho Contato profissional que é: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa