Quanto tempo demora pro FGTS cair na conta Nubank? A Caixa tem regras para isso

14/07/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Saiba quanto tempo demora pro FGTS cair na conta Nubank e conheça as regras para que haja a transferência dos valores.

Publicidade

Quanto tempo demora pro FGTS cair na conta Nubank? Atualmente é possível solicitar a transferência automática do Fundo de Garantia, em caso de liberação do saldo, para uma conta bancária de sua preferência, inclusive junto ao Nubank.

A Caixa Econômica estipula alguns prazos e regras para que isso aconteça.

Por isso, caso o valor ainda não tenha caído na sua conta, não entre em desespero, pois pode estar dentro do limite de tempo para a transferência.

Confira qual é o prazo e como funciona a transferência de valores do Fundo de Garantia para contas bancárias. Também, veja as regras para a operação. Tudo isso aqui no Guia do Ex-Negativado!

Quanto tempo demora pro FGTS cair na conta Nubank?

De acordo com as regras da Caixa Econômica Federal, que gerencia o Fundo de Garantia, o prazo é de 5 dias úteis após a liberação.

Por isso, caso ela ocorra em uma sexta-feira, o valor pode cair apenas na quinta-feira seguinte.

O prazo é válido para diferentes modalidades de saque do FGTS. Por exemplo, para o saque-aniversário, assim como para o saque rescisão (na dispensa sem justa causa e acordo rescisório).

Quais são as regras para receber o FGTS em conta?

A transferência possui algumas regras que se referem ao cadastro de conta e à titularidade dela. Saiba mais.

Cadastro de conta

Primeiramente, somente é possível que o FGTS caia na conta Nubank ou de outra instituição financeira caso você a cadastre dentro do sistema do Fundo de Garantia.

Para isso, basta acessar o aplicativo FGTS e clicar, na página inicial, na opção de saques.

Ali você poderá cadastrar uma conta bancária. Informe a instituição financeira, a conta e a agência, confira e confirme.

Titularidade da conta

O FGTS somente vai cair na conta Nubank caso a conta de cadastro esteja em seu nome.

Isto é, ela deve ser de sua titularidade. Além disso, deve ser particular, e não conjunta.

Caso a conta indicada seja conjunta ou em nome de terceiros a Caixa Econômica não realiza a transferência.

Leia: Saldo bloqueado do FGTS na rescisão? Saiba o que aconteceu e o que deve fazer

Baixe o App do Guia para acompanhar notícias e dicas sobre finanças, direitos e benefícios. Nele você encontra conteúdos completos e gratuitos que reúnem oportunidades e novidades sobvre assuntos que impactam a sua vida.

Avatar de Ana Follmann

Assim como Caetano Veloso, sou uma otimista por determinação. Formada em Direito pela UFPR, especializada em Direito do Trabalho e produtora de conteúdo desde 2018 em nichos diversos e que aguçam minha curiosidade. Também tenho Contato profissional que é: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa