,

Seguro-desemprego cai no sábado? Como saber se vou receber? Fique informado sobre isso

16/09/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Confira quando o seguro-desemprego cai no sábado e fique por dentro dos pagamentos! Também, veja o número de parcelas para cada trabalhador.

Publicidade

Seguro-desemprego cai no sábado? Em geral, o pagamento do seguro para desempregados inicia 30 dias após a solicitação do benefício.

Mas e quando coincide com o final de semana, como fica? Há antecipação ou adiamento da liberação dos valores? Descubra as respostas para estas perguntas no Guia do Ex-Negativado.

Lembrando que, o seguro-desemprego no Brasil é um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa.

Proporcionando, por sua vez, uma assistência financeira temporária para ajudá-los a enfrentar o desemprego; e, assim, garantir o sustento básico enquanto procuram por um novo emprego.

Afinal, seguro-desemprego cai no sábado?

Sim, pode cair. Contudo, a liberação e depósito do benefício aos sábados é exclusiva para quem indicar, na solicitação do auxílio para desempregados, o pagamento dele em um conta pertencente à Caixa Econômica Federal (CEF).

Portanto, quem solicitou que o pagamento acontecesse em uma conta corrente ou poupança da CEF, recebe o benefício de desemprego no sábado.

Para outras indicações de contas, por outro lado, o pagamento é postergado para o primeiro dia útil subsequente.

Como saber se vou receber o seguro-desemprego?

Caso você esteja aguardando a resposta à solicitação de seguro por desemprego, saiba que é possível acompanhá-lo pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Portanto, basta acessá-la para conferir se você receberá o auxílio.

Após a aprovação, o seguro-desemprego cai na conta que você indicou no momento do pedido.

Quantas parcelas posso receber de seguro-desemprego?

O número de parcelas do seguro-desemprego varia de acordo com o trabalhador que solicitou o benefício.

Afinal, isso depende do tempo pelo qual ele manteve vínculo de emprego antes de pedir o auxílio de desemprego.

O número de parcelas varia entre 3 e 5. Quem trabalhou 6 meses antes de pedir o seguro recebe apenas 3 parcelas.

Por outro lado, quem prestou serviços com carteira assinada por pelo menos 12 meses tem o direito de receber somente 4 parcelas.

Por fim, para o trabalhador que solicitar o benefício após 24 meses de vínculo de emprego se resguarda o direito ao recebimento de 5 parcelas do benefício.

O valor dele pode variar entre R$ 1.320, o salário mínimo, e R$ 2.230.97.

Descubra como é o cálculo: Qual o valor máximo do seguro-desemprego? Saiba detalhes e garanta seus direitos

Veja ainda:

Avatar de Ana Follmann

Assim como Caetano Veloso, sou uma otimista por determinação. Formada em Direito pela UFPR, especializada em Direito do Trabalho e produtora de conteúdo desde 2018 em nichos diversos e que aguçam minha curiosidade. Também tenho Contato profissional que é: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça