Quem pode ser dependente no Sesc? Descubra agora

Quem pode ser dependente no Sesc? Quem tem credenciamento junto ao Serviço Social do Comércio tem acesso a uma série de serviços gratuitos ou com descontos.

De acordo com as regras do Sesc, podem se credenciar trabalhadores do ramo do comércio de bens, serviços e turismo. Igualmente, seus dependentes.

Mas quem pode entrar como dependente para usufruir de atividades e serviços? Descubra no Guia do Ex-Negativado.

Quem pode ser dependente do Sesc?

De acordo com a regras do Sesc, podem ser dependentes para utilizar serviços e atividades oferecidas pelos centros regionais alguns familiares de trabalhadores credenciados.

Neste caso, devem ser dependentes de empregados de empreendimentos cujas atividades se relacionem com o comércio de bens, serviços ou turismo.

De acordo com as Normas Gerais para Credenciamento e Acesso ao Sesc, pode ser dependente quem se enquadrar nesses grupos:

  • Cônjuge ou companheiro;
  • Viúvo de trabalhador que foi credenciado ao Sesc;
  • Filhos, irmãos, netos e enteados com idade até 21 anos ou até 24 anos, caso estudante;
  • Pais, padrastos e madrastas;
  • Avós.

Quais são os acessos que os dependentes no Sesc possuem?

A princípio não há qualquer restrição no uso dos serviços ou atividades que são oferecidos em cada unidade do Serviço Social do Comércio.

Além disso, diferentemente do que acontece com quem é do público geral (não é trabalhador de comércio, serviços ou turismo), o acesso não se restringe à unidade de credenciamento.

Ou seja, da mesma forma como os trabalhadores de empresas associadas ao Sesc, quem é dependente pode ter acesso a ele em qualquer local do país.

Veja ainda:

Principais serviços e atividades do Sesc

Quem tem credenciamento no Sesc, seja como trabalhador associado ou dependente, pode ter acesso a uma série de serviços e atividades.

Elas se voltam a diferentes campos. Por exemplo, à educação, ao lazer, ao turismo, ao acesso a espetáculos de cultura, à saúde, à alimentação e muito mais!

Para saber como se inscrever, acesse o site do Sesc do seu estado e veja quais os trâmites necessários de acordo com a localidade.

Leia também:

Deixe um comentário