Quem pode ser dependente no Sesc? Descubra agora

24/09/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Confira quem pode ser dependente no Sesc e descubra se você pode ter acesso a serviços e atividades gratuitas ou com descontos na sua cidade.

Publicidade

Quem pode ser dependente no Sesc? Quem tem credenciamento junto ao Serviço Social do Comércio tem acesso a uma série de serviços gratuitos ou com descontos.

De acordo com as regras do Sesc, podem se credenciar trabalhadores do ramo do comércio de bens, serviços e turismo. Igualmente, seus dependentes.

Mas quem pode entrar como dependente para usufruir de atividades e serviços? Descubra no Guia do Ex-Negativado.

Quem pode ser dependente do Sesc?

De acordo com a regras do Sesc, podem ser dependentes para utilizar serviços e atividades oferecidas pelos centros regionais alguns familiares de trabalhadores credenciados.

Neste caso, devem ser dependentes de empregados de empreendimentos cujas atividades se relacionem com o comércio de bens, serviços ou turismo.

De acordo com as Normas Gerais para Credenciamento e Acesso ao Sesc, pode ser dependente quem se enquadrar nesses grupos:

  • Cônjuge ou companheiro;
  • Viúvo de trabalhador que foi credenciado ao Sesc;
  • Filhos, irmãos, netos e enteados com idade até 21 anos ou até 24 anos, caso estudante;
  • Pais, padrastos e madrastas;
  • Avós.

Quais são os acessos que os dependentes no Sesc possuem?

A princípio não há qualquer restrição no uso dos serviços ou atividades que são oferecidos em cada unidade do Serviço Social do Comércio.

Além disso, diferentemente do que acontece com quem é do público geral (não é trabalhador de comércio, serviços ou turismo), o acesso não se restringe à unidade de credenciamento.

Ou seja, da mesma forma como os trabalhadores de empresas associadas ao Sesc, quem é dependente pode ter acesso a ele em qualquer local do país.

Veja ainda:

Principais serviços e atividades do Sesc

Quem tem credenciamento no Sesc, seja como trabalhador associado ou dependente, pode ter acesso a uma série de serviços e atividades.

Elas se voltam a diferentes campos. Por exemplo, à educação, ao lazer, ao turismo, ao acesso a espetáculos de cultura, à saúde, à alimentação e muito mais!

Para saber como se inscrever, acesse o site do Sesc do seu estado e veja quais os trâmites necessários de acordo com a localidade.

Leia também:

Avatar de Ana Follmann

Assim como Caetano Veloso, sou uma otimista por determinação. Formada em Direito pela UFPR, especializada em Direito do Trabalho e produtora de conteúdo desde 2018 em nichos diversos e que aguçam minha curiosidade. Também tenho Contato profissional que é: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça