Não consigo dar entrada no seguro-desemprego pelo aplicativo; saiba já o que fazer

10/08/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Não consigo dar entrada no seguro-desemprego pelo aplicativo, o que fazer? Veja 3 formas de solucionar o problema e receba o benefício.

Publicidade

Não consigo dar entrada no seguro-desemprego pelo aplicativo, o que fazer? Quem sofreu dispensa sem justa causa pode ter direito ao benefício e deve requerê-lo em até 120 dias após a rescisão.

Por isso, é de extrema importância que o trabalhador solicite o auxílio para desempregados desde logo, bem como busque soluções rápidas em caso de problemas na solicitação.

Confira no Guia do Ex-Negativado o que fazer em casos de dificuldades de acesso ao sistema e no encaminhamento do pedido. Assim, garanta acesso aos seus direitos.

Não consigo dar entrada no seguro-desemprego pelo aplicativo, o que fazer?

Caso você esteja enfrentando dificuldades para dar entrada no seguro-desemprego por meio do aplicativo e o acesso está apresentando problemas, existem alternativas viáveis para resolver essa situação. 

Será precisa recorrer aos demais canais de atendimento do seguro-desemprego.

Telefone

Uma das soluções para quem não consegue dar entrada no seguro-desemprego pelo aplicativo é pelo telefone.

Basta entrar em contato com o Ministério do Trabalho por meio do número 158.

Ao fazer essa ligação, você terá a oportunidade de receber orientações e assistência direta de profissionais especializados, permitindo que você complete o processo de solicitação do seguro-desemprego de maneira adequada e eficiente.

E-mail

Outra forma de solucionar o problema no requerimento do seguro-desemprego é por e-mail.

Neste caso, você deve entrar em contato com a Superintendência Regional do Trabalho do seu estado.

Para isso, mande um e-mail para [email protected], substituindo “XX” pela sigla do seu estado.

Por exemplo, caso você resida em Minas Gerais deverá utilizar o e-mail [email protected].

Sinalize no título do e-mail que se trata de um problema em dar entrada no seguro-desemprego pelo aplicativo. No corpo da mensagem, então, explique o que está acontecendo.

Atendimento presencial

Por fim, outra maneira de solucionar os problemas do requerimento do seguro-desemprego é pelo atendimento presencial.

Dessa forma, vá até uma das unidades da Superintendência do Trabalho. Tenha em mãos um documento de identificação com foto, CTPS e guias do seguro-desemprego.

O atendimento presencial proporciona a vantagem de interagir diretamente com profissionais especializados, que estarão disponíveis para auxiliá-lo durante todo o processo.

Ao apresentar os documentos necessários e esclarecer suas dúvidas pessoalmente, você assegura que o requerimento do seguro-desemprego seja concluído de maneira eficaz.

Quem pode dar entrada no seguro-desemprego?

Para dar entrada no seguro-desemprego pelo aplicativo o trabalhador deve cumprir com alguns requisitos.

São eles:

  • Dispensa sem justa causa;
  • Ausência de renda;
  • Tempo mínimo de trabalho.

Saiba mais:

Avatar de Ana Follmann

Assim como Caetano Veloso, sou uma otimista por determinação. Formada em Direito pela UFPR, especializada em Direito do Trabalho e produtora de conteúdo desde 2018 em nichos diversos e que aguçam minha curiosidade. Também tenho Contato profissional que é: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa