Amazon entrou na competição de tecnologia de inteligência artificial generativa

18/04/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

A Amazon entrou na competição de tecnologia de inteligência artificial generativa. Entenda mais sobre o assunto!

Publicidade

A Amazon entrou na corrida de inteligência artificial generativa, juntando-se à Microsoft e ao Google. Através da sua unidade de serviços em nuvem AWS, a empresa lançou dois modelos de linguagem ampla, um para gerar texto e outro para personalizar pesquisas na web.

A empresa não tem planos de lançar um chatbot como seus concorrentes. Além disso, ela anunciou um mercado para ferramentas de IA de outras empresas.

Detalhes sobre a Amazon

Amazon é uma empresa americana de comércio eletrônico e serviços de computação em nuvem, fundada em 1994 por Jeff Bezos.

A empresa começou como uma livraria online e expandiu-se para vender uma ampla variedade de produtos, incluindo eletrônicos, roupas, alimentos, móveis e muito mais.

Ela também é proprietária de várias marcas populares, como a plataforma de streaming de vídeo Prime Video e a assistente pessoal virtual Alexa.

Além disso, oferece serviços de computação em nuvem por meio do Amazon Web Services (AWS), que é amplamente utilizado por empresas e organizações em todo o mundo.

É também uma das maiores empresas do mundo em termos de valor de mercado e é conhecida por sua inovação, eficiência e atendimento ao cliente.

Inteligência artificial generativa

A inteligência artificial generativa é uma técnica que utiliza algoritmos de aprendizado de máquina para gerar novos dados, como imagens, texto ou áudio, com base em um conjunto de dados de entrada.

A ideia é que o algoritmo aprenda a partir de exemplos e possa gerar novos dados que sejam semelhantes aos exemplos de entrada.

Essa tecnologia tem sido aplicada em várias áreas, incluindo arte, design, jogos e pesquisa médica.

Cliente em nuvem

Clientes em nuvem se referem às empresas ou indivíduos que utilizam serviços de computação em nuvem, onde os dados e aplicativos são armazenados e processados em servidores remotos, acessíveis pela internet.

Em vez de possuir servidores físicos em suas instalações, os clientes em nuvem contratam serviços de provedores de computação em nuvem, como a Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e Google Cloud Platform, que oferecem serviços de armazenamento, processamento e gerenciamento de dados e aplicativos em nuvem.

Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência. 

E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! É só clicar aqui e baixar grátis!  

Avatar de Rachel Koerich

Criadora de conteúdo em textos para campanhas de marketing digital das empresas, no que inclui serviços como: elaboração de artigos otimizados em SEO para fins de melhora no posicionamento orgânico no Google. Revisões, e-mail marketing, criação de ebooks, material didático e institucional, press releases, catálogos, módulos, house organs, entre outros. Estudo e aperfeiçoamento de escrita no padrão UX.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça