Consignado Auxílio Brasil já tem data: saiba quando você poderá pedir o dinheiro

14/10/2022

0
FavoritarFavoritar artigo0

Está chegando a hora: o empréstimo consignado do Auxílio Brasil já tem data para começar a ser solicitado pelos beneficiários do programa.

Publicidade

Está chegando a hora: o empréstimo consignado do Auxílio Brasil já tem data para começar a ser solicitado pelos beneficiários do maior programa de transferência de renda do país.

O que é o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Trata-se de uma modalidade de crédito cujo valor das parcelas é atrelado ao pagamento mensal recebido pelo beneficiário, nesse caso, do Auxílio Brasil.

Na prática, funcionará de forma que o valor da parcela mensal será descontado antes de chegar na conta poupança digital do cidadão beneficiário em questão.

Já o valor total do empréstimo contratado vai depender do número de parcelas, mas será pago à vista, com o valor sendo descontado do Auxílio Brasil todos os meses até o fim do contrato.

Consignado Auxílio Brasil já tem data: quando será?

Está mais perto do que se imagina. A afirmação da presidente da Caixa, Daniella Marques, é que começará já a partir da próxima semana, entre segunda-feira, dia 10 a sábado, dia 15.

“Assim que a gente tiver o fato relevante da data de início de operação – estamos tratando isso prioritariamente – e chegando como uma solução de começo, será amplamente divulgado. Mas a expectativa hoje é entre os dias 10 e 15 de outubro”, afirmou a presidente da CEF, em entrevista durante essa semana.

O anúncio surpreendeu, tendo em vista que a previsão inicial da Caixa era de que o início da modalidade de crédito ocorresse apenas a partir da segunda quinzena de outubro.

Qual será a taxa de juros da Caixa?

O Governo Federal obriga que os bancos participantes ofereçam taxa de juros de no máximo 3,5% ao mês.

A Caixa Econômica Federal, por sua vez, afirma que suas taxas de juros serão inferiores ao teto.

Quem poderá contratar?

Por se tratar de uma modalidade vinculada ao Auxílio Brasil, todos os beneficiários do programa poderão contratar, desde que estejam em situação regular também para os meses seguintes.

Porém, é válido ressaltar que mesmo caso o cadastro no Auxílio Brasil seja desfeito, o contrato de consignado continuará correndo e o valor das parcelas terá de ser pago pelo contratante.

Avatar de Aline Mota

Jornalista, com 18 anos de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa de empresas nacionais e multinacionais e produtoras de conteúdo. Formada pela Universidade Bandeirante de São Paulo e pós graduada pela ESPM, Escola de Propaganda e Marketing. Apresentadora do canal de Finanças pessoais, Guia do Ex Negativado, mãe, dona de casa, profissional e apaixonada pela educação financeira. Acredita que com informação e mudança de atitude, é possível encontrar equilíbrio e ter sucesso financeiro. Produziu conteúdos para a Febraram e B3, participou de palestras do Gustavo Cerbasi, maior referência em educação financeira do Brasil.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça