Disney+ perde quatro milhões de assinantes em três meses mas tem lucro subindo

12/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

A Disney+ sofreu uma queda na base de assinantes nos primeiros três meses deste ano. Em contrapartida tem lucros no alto.

Publicidade

A Disney+ enfrentou uma redução de quatro milhões de assinantes nos primeiros três meses deste ano, o que resultou em uma base de clientes de 157,8 milhões abaixo da expectativa dos analistas, que esperavam um indicador superior a 163 milhões.Além disso, após a divulgação dos resultados financeiros do segundo trimestre fiscal de 2023, as ações da Disney tiveram uma decaída de 3,19% no pregão eletrônico after-hours de Wall Street. As divulgações foram feitas na última quarta-feira (10).

A queda foi impulsionada principalmente por uma diminuição de 8% na Índia e de 1% na América do Norte.

Na Índia, a Hotstar, uma variação do serviço de streaming da Disney, corresponde a aproximadamente um terço do total global.

Mesmo com a queda, os lucros ainda crescem

Contudo, houve um aumento de 13% da receita média da corporação, e a empresa registrou um lucro líquido de US$ 1,27 bilhão no segundo trimestre fiscal de 2023.

O resultado diluído por ação foi de US$ 0,93, e o CEO da empresa, Robert Iger, afirmou estar satisfeito com os resultados.

No último trimestre, os resultados da Disney também foram influenciados pelos parques temáticos, que registraram um aumento de 17% no volume de negócios em relação ao ano anterior.

Esse aumento se deveu tanto à melhoria na frequência de visitantes quanto ao aumento dos preços dos ingressos.

Embora os parques tenham registrado um aumento de 23%, a receita da filial sofreu uma queda de 23% em razão do mau desempenho das vendas de produtos licenciados.

Apesar disso, a Disney conseguiu controlar o aumento dos custos, que cresceram apenas 10,7%, em um ritmo inferior às suas receitas, que aumentaram 13%.

Isso demonstra que a empresa está gerenciando efetivamente seus gastos, o que é um sinal positivo para os investidores.

Streaming segue se ajustando

É interessante destacar que, embora a Disney tenha registrado queda na base de assinantes do Disney+, o negócio de streaming continuou a reduzir suas perdas no trimestre.

Embora o negócio de streaming continue a ser deficitário para a empresa, a redução das perdas pode ser um sinal de que a estratégia da Disney para o mercado de streaming está funcionando.

Avatar de Rachel Koerich

Criadora de conteúdo em textos para campanhas de marketing digital das empresas, no que inclui serviços como: elaboração de artigos otimizados em SEO para fins de melhora no posicionamento orgânico no Google. Revisões, e-mail marketing, criação de ebooks, material didático e institucional, press releases, catálogos, módulos, house organs, entre outros. Estudo e aperfeiçoamento de escrita no padrão UX.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça