Querendo empreender no Japão? País flexibiliza regras de vistos para startups

18/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Japão planeja flexibilizar as regras de vistos para startups, permitindo a participação de empresas privadas no processo de triagem.

Publicidade

Em uma medida ousada para impulsionar o cenário empreendedor do país, o Japão está planejando flexibilizar as regras de vistos para startups. Sob as novas diretrizes, empresas privadas poderão participar ativamente do processo de triagem, ao lado dos governos locais, com o objetivo de agilizar a emissão de vistos para empreendedores estrangeiros.

A iniciativa visa atrair talentos inovadores e promover o crescimento do setor de startups no país.

Como funcionará as mudanças

A emissão dos vistos será realizada por governos locais e também por empresas reconhecidas, abrindo caminho para uma avaliação mais ágil e eficiente dos candidatos.

Além disso, o Japão planeja ampliar o número de vistos disponíveis, a fim de aumentar as oportunidades para empreendedores estrangeiros estabelecerem suas startups no país.

Outra mudança significativa é a revisão do regime tributário das opções de compra de ações, com o objetivo de tornar o Japão um ambiente mais favorável para o crescimento e investimento de startups.

Essa medida visa reduzir a carga tributária para os empreendedores e tornar as opções de compra de ações mais atrativas, incentivando o espírito empreendedor e a inovação.

Além disso, empresas de capital de risco e aceleradoras terão um papel fundamental nesse novo sistema.

Elas poderão revisar os planos dos candidatos, fornecer orientações valiosas e emitir documentos preliminares que apoiem suas candidaturas.

Requisitos para empreender no Japão

Atualmente, os requisitos para empreender no Japão incluem ter funcionários e capital mínimo de 5 milhões de ienes. A emissão do visto leva em conta o grau de inovação e impacto na sociedade.

O país busca se alinhar a outros 30 países que já oferecem vistos para empreendedores.

Desde 2018, o Japão introduziu o visto de startup, mas recebeu críticas devido ao curto período de permanência de até um ano e meio.

Revisões no tempo de permanência também estão sendo consideradas nas novas regras.

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça